A nova geração de iMacs pode contar com telas de resolução 4K. Com lançamento previsto para o mês de outubro, os novos desktops da Apple passariam a oferecer telas de altíssima resolução nos modelos menores, ideais para profissionais e entretenimento. As informações são do site 9to5mac e não foram confirmadas pela Apple.

Novos iMacs podem ganhar telas e processadores ‘turbinados’, diz site

Segundo a publicação, fontes apontam para que a Apple coloque no mercado uma versão de 21,5 polegadas do iMac com a tela de 4096 x 2304 pixels. Vale lembrar que, em 2014, a Apple lançou um desktop com tela de 27 polegadas e resolução 5K.

Nova linha de iMacs poderá contar com versões de 21,5 polegadas e tela 4K (Foto: Divulgação/Apple)

A opção por uma tela com muito mais resolução faz do iMac uma escolha ainda mais atraentes para profissionais que trabalham com manipulação de imagens, seja foto, ilustração ou vídeo. O aumento do total de pixels na tela permite que o espaço seja melhor aproveitado por programas de edição, o que aumenta a produtividade.

A aplicação dessa resolução numa tela de 21,5 polegadas daria ao monitor do iMac uma densidade de 218 pixels por polegada. Para comparação, com uma tela de mesmo tamanho e resolução Full HD, como aquela usadas nos desktops de 21,5 polegadas atuais da Apple, a densidade seria de 102 pontos a cada polegada.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que usuários do Mac OS X El Capitan foram capazes de extrair dados codificados no sistema, indicando que ele seria capaz de rodar num computador de tela de 21,5 polegadas e resolução de 4096

... x 2304 pixels. Esse mesmo pedaço de código do novo OS X aponta que o computador rodaria processador Broadwell da Intel e teria opções de placas de vídeo da AMD.

Tradicionalmente, a Apple renova sua linha de computadores no mês de outubro. Portanto, caso se confirme, o iMac de 21,5 polegadas e tela 4K deve chegar ao consumidor a partir do mês de novembro.

Via 9to5mac, MacRumors e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo