Essa semana a lista de aplicativos para iOS está cheia de programas inéditos e atualizações importantes. Para começar, o YouTube Gaming, novo software do Google voltado para divulgação de vídeos de jogos e o Moments, app de organização de fotos do Facebook. 

Facebook M é o assistente pessoal que funciona dentro do Messenger

Outros destaques incluem um app para criar GIFs usando a câmera do celular e uma mudança drástica no modo de publicar imagens no Instagram. Confira essas e outras novidades da semana. 

- YOUTUBE GAMING (GRÁTIS)

YouTube Gaming permite transmitir e postar vídeos relacionados a jogos (Foto: Divulgação/AppStore),

O YouTube Gaming é um serviço do Google dedicado à postagem de vídeos relacionados a jogos, que foi lançado nessa semana. Com o app, os usuários podem acompanhar transmissões ao vivo e conteúdo publicado por terceiros, além de criar seus próprios streamings

Download do YouTube Gaming |  iOS 7.0+

- MOMENTS (GRÁTIS)

Moments, finalmente, foi lançado no Brasil (Foto: Reprodução/Moments)

Mais de um mês após ser lançado somente nos Estados Unidos, o novo aplicativo de fotos do Facebook está, finalmente, disponível para usuários brasileiros. O Moments é capaz de identificar quem está nas fotos da galeria do seu celular e compartilhá-las automaticamente com esses amigos - de maneira completamente privada. A função é ideal para enviar fotos de eventos de forma rápida e prática. 

Download do Moments | iOS 7.0+

- GIPHY CAM (GRÁTIS)

Aplicativo Giphy Cam permite ao usuário criar gifs no iOS (Foto: Reprodução/Giphy Cam)

O Giphy CAM é o aplicativo ideal para criar GIFs usando apenas o celular. Com ele, você só precisa usar a câmera para compor um vídeo de até 10 segundos. Depois disso, basta adicionar filtros e também fundos coloridos e animados. Quando terminar,  você já pode compartilhar o resultado no Facebook Messenger, Twitter ou Instagram

Download do Giphy Cam | iOS 8.1+

- INSTAGRAM (GRÁTIS)

... teudo"> Instagram libera uso de fotos em formato retangular sem precisar de outros apps (Foto: Divulgação/Instagram)

Essa semana o Instagram ganhou uma novidade muito esperada pelos usuários: a possibilidade de postar fotos retangulares, deitadas ou em pé, de forma nativa. Com a mudança, os usuários da rede poderão fazer posts nos formatos paisagem (horizontal) e retrato (vertical). Entretanto, para manter o visual de grade nos perfis, o post será exibido cortado no formato quadrado tradicional.

Download do Instagram | iOS 7.0+

- POCKET (GRÁTIS)

Pocket agora exibe receber recomendações personalizadas (Foto: Divulgação/Pocket)

O aplicativo Pocket também recebeu uma atualização essa semana. O software é usado para salvar links para ler ou assistir depois, mesmo quando o usuário estiver offline. Com o update ele passa a exibir também recomendações personalizadas, com base no conteúdo já selecionado pelo usuário. 

Download do Pocket | iOS 7.0+

Até a próxima semana!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo