A Apple pode descontinuar a produção do iPhone 5C  após o lançamento dos novos smartphones, em evento marcado para 9 de setembro. Segundo rumores do site 9to5Mac publicados nesta quinta-feira (27), a companhia deve manter apenas a fabricação dos modelos de iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O celular colorido com design de plástico foi lançado em 2013.

iPhone 6 contra todos: qual o melhor smartphone do mercado?

iPhone 5C pode ser descontinuado pela Apple após lançamento de novos modelos em setembro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

iPhone 7: o que esperar do novo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

A escolha do aparelho para sair de linha não é tão inusitada, já que o iPhone 5C é o único modelo ainda fabricado com o processador mais antigo, A6 com tecnologia de 32 bits, o mesmo do já descontinuado iPhone 5, de 2012.

Além disso, ele não vem equipado com o Touch ID, leitor biométrico integrado ao botão Home, adicionado na época do seu “irmão” iPhone 5S. Pelo jeito, dentre os novos modelos apresentados em setembro, não é provável que a Apple invista em um suposto iPhone 6C.

O iPhone 5C é equipado com uma tela de 4 polegadas, memória RAM de 1 GB e câmeras de 8 megapixels na traseira e 1,2 MP na lente frontal. No armazenamento interno estão opções de 8, 16 e 32 GB. O modelo foi lançado com o iOS 7 e a Apple deve manter as tradicionais atualizações do sistema operacional por mais alguns anos.

Segundo

... as fontes do site, um novo smartphone "econômico" não deve aparecer durante a conferência em setembro deste ano. A fabricante deve lançar apenas os iPhones 6S e 6S Plus, com possível processado avançado, Force Touch, câmera de 12 MP e gravação em 4K. Ainda não há confirmação sobre estes dados e para saber mais sobre os novos celulares, resta esperar a apresentação no próximo mês.

Via 9to5Mac, Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo