A versão física de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain chegará às lojas no dia 1º de setembo no valor de R$ 199,90 para PlayStation 4 e Xbox One, e R$ 169,90 para PlayStation 3 e Xbox 360. A confirmação partiu da Konami durante evento promovido pela empresa japonesa na noite desta terça-feira (25), na Arena Corinthians, em São Paulo. No entanto, a companhia não divulgou se haverá, de fato, o jogo físico para PC.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ganha trailer de lançamento

O novo título da franquia idealizada por Hideo Kojima também terá edição nacional Dia 1 que, além de oferecer o jogo em Blu-Ray, contará com um mapa físico do universo gigantesco do game, bem como bônus de experiência para a modalidade online, vestimentas especiais para o protagonista e um arsenal exclusivo de equipamentos.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain terá edição nacional de Dia 1 com bônus (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

De acordo com Aníbal Vera, gerente geral da Konami Brasil, manter os valores do jogo na média de um lançamento representa uma conquista, se considerarmos a situação da economia brasileira. "Os preços de Metal Gear Solid V são uma grande vitória para companhia, tendo em vista que o país está passando por um momento complicado economicamente”, disse Vera.

Durante o evento, também foi revelado que a campanha de MGS5: Phantom Pain terá entre 50 e 60 horas de duração, e o mapa é 200 vezes maior do que o de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. A aventura promete introduzir um sistema de dificuldade dinâmico, cujo objetivo é elevar os desafios de maneira gradual.

Confira o trailer de MGS5: Phantom Pain:

... width: 100%; height: 100%;" class="youtube left">

Isso significa que, se o jogador usar sempre a mesma estratégia para progredir, os inimigos vão a memorizar as ações do personagem e, como consequência, elas não serão mais eficazes durante confrontos e invasões. Essa dinâmica promete elevar o fator dificuldade durante a jogatina.

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo