Nesta semana, a Google Play foi invadida pelos pássaros nervosos de Angry Birds 2. Sensação do momento, ele é um dos games mais baixados do Android. O outro destaque é o título inspirado no clássico dos anos 90, Turbo Tunnel, clara homenagem a um estágio de Battletoads para Nintendo 8 bits. Confira esses e outros jogos no nosso top semanal:

Saiba como conseguir jogos de graça para Android na Google Play Store

Angry Birds 2 é o jogo mais baixado da semana na Google Play (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

- ANGRY BIRDS 2 (Grátis)

Os Angry Birds estão de volta em mais um viciante jogo para Android. A Rovio, produtora do game, realizou uma estranha, mas eficiente mágica. Embalar os pássaros nervosos em um pacote ainda mais casual foi uma aposta certeira.

Angry Birds 2 segue a fórmula dos títulos anteriores, mas com visual renovado, novos poderes e fases com múltiplos estágios internos. A dinâmica, no entanto, continua a mesma, ou seja, destruir estruturas criadas pelos porcos e conseguir mais pontos que os amigos. Angry Birds 2 ainda tem como destaque chefes de fase e uma arena com torneios diários.

Download do Angry Birds 2 | Android 4.0+

- TURBO TUNNEL (Grátis)

Turbo Tunnel: jogo relembra um dos estágios mais difíceis do clássico Battletoads (Foto: Divulgação/Fabio Toste)

Turbo Tunnel é o jogo gratuito para Android inspirado na clássica fase impossível de Battletoads (NES). No comando do sapo em uma moto voadora, o jogador deve saltar obstáculos e chegar até o final, algo quase tão impossível quanto no game original. Com controles, esse é o jogo ideal para passar o tempo. O game tem bons gráficos, mas não é nada exigente, pois roda até mesmo em aparelhos Android com 256 MB de RAM.

Download do Turbo Tunnel | Android 2.2+

- EXTREME CAR DRIVING SIMULATOR (Grátis)

Extreme Car Driving Simulator: neste game, é preciso ter cuidado para não amassar esses carros incríveis (Foto: Divulgação/Turbo GT Racing Games)

Em Extreme Car Driving Simulator, os jogadores irão encarar um desafio diferente. No comando de possantes, o objetivo é manter os veículos intactos frente à tentação de dirigir cada vez mais rápido. Em uma cidade 3D, o jogador tem liberdade de ir aonde quiser, porém, diferentemente de outros jogos, o veículo não é indestrutível e qualquer batida já será o suficiente para ver os danos na lataria e na dirigibilidade. Em outras palavras, apesar dos automóveis incríveis, Extreme Car Driving Simulator é um simulador de direção e não um game de corrida.

Download do Extreme Car Driving Simulator | Android 2.3+

- DOWN THE MOUNTAIN (Grátis)

... /original/2015/08/07/down-the-mountain.jpg" alt="Sucesso no iOS, o viciante Down the Mountain chegou ao Android nesta semana (Foto: Divulgação)" height="371" width="695">Down The Mountain: sucesso no iOS, o viciante Down the Mountain chegou ao Android nesta semana (Foto: Divulgação/Umbrella)

Down The Mountain é o divertido jogo para Android em que o jogador ajuda uma vaquinha a descer a montanha. Com muitos obstáculos pela frente, é preciso desviar deles com comandos simples, como tocar em cada lado da tela. Carros, cachorros, espinhos e muitos outros empecilhos estarão entre a vaca e a pontuação máxima. Na mesma linha de jogos como Crossy Road, Down the Mountain foca na simplicidade.

Download do Down The Mountain | Android 3.0+

- FOOTBALL MANIACS MANAGER (Grátis)

Football Maniacs Manager: personagens mal encarados vão disputar partidas de futebol acirradas (Foto: Divulgação/5 Ants)

Football Maniacs Manager é o jogo de administração de clubes para quem é literalmente louco por futebol. Com visual divertido, o game se destaca pela qualidade da animação. As partidas são representadas na forma de desenhos animados, com personagens que fazem caras e bocas enquanto jogam. No que se refere à jogabilidade, é possível vender e contratar jogadores, mexer na formação do time, personalizar o uniforme e muito mais.

Download do Football Maniacs Manager | Android 3.0+

Está na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo