A Xiaomi confirmou a data de lançamento oficial do MIUI 7, seu sistema operacional baseado no Android: 13 de agosto de 2015. A informação foi publicada pela fabricante na rede social chinesa Weibo. A sétima versão da interface trará uma completa remodelação, bem como novas ferramentas nativas para os usuários de seus celulares. 

Os seis melhores smartphones de até R$ 1 mil à venda no Brasil

No dia 13 de agosto a Xiaomi apresentará a MIUI 7 (Foto: Reprodução/Xiaomi)

Visual minimalista

Imagens publicadas na rede social asiática revelam que a Xiaomi vai manter as cores utilizadas nas versões anteriores da interface. Para competir com o Android Lollipop, entretanto, a chinesa deve adotar um visual mais minimalista e flat no MIUI 7. 

Mas as mudanças não se limitarão aos aspectos visuais. A equipe de programadores se esforçou para aumentar a eficiência da MIUI e diminuir, por exemplo, o tempo de resposta para abrir aplicativos, o que deve aumentar a fluidez geral do sistema. 

Supostas imagens do MIUI 7 foram divulgadas na Internet (Foto: Reprodução)

Segundo rumores, a MIUI 7 pode rodar sobre o Android 5.1. Desta forma, ela seria liberada primeiro para os aparelhos Mi 4, Mi 4i, Mi Note e Mi Note Pro. O RedMi 2, único aparelho da companhia comercializado no Brasil, receberia esta atualização num futuro próximo, mas não imediato. 

Redmi Note 2

...

Além da interface MIUI 7, espera-se que a Xiaomi apresente oficialmente o Redmi Note 2, seu foblet intermediário. Ele teria uma tela Full HD de 5,5 polegadas, 2 GB de RAM, processador octa-core rodando a 2 GHz e bateria de 3.020 mAh.

O que você achou da chegada da Xiaomi ao Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Essas informações ainda não foram confirmadas pela Xiaomi, mas devem ser esclarecidas no lançamento da MIUI 7, na próxima quinta-feira. 

Via MIUI



>>> Veja o artigo completo no TechTudo