A GoPro anunciou nesta terça-feira (21) que, enfim, terá assistência técnica no Brasil. Após divulgar duas datas ao TechTudo e adiar a abertura do serviço, a fabricante lançou um comunicado dizendo que o suporte só estará disponível em julho. A empresa alegou que último adiamento se deu por "questões internas de logísticas e documentação". 

Confira o review da GoPro Hero 4 Black, câmera mais 'top' da marca

GoPro cabe em qualquer bolso e é ideal para levar em viagens (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Segundo a marca, a partir de agora, os equipamentos danificados que estiverem na garantia devem ser enviados via correios para equipe técnica da marca, no interior de São Paulo. A GoPro ainda promete arcar com todos os custos da postagem. 

Relembre a história

Vale lembrar que a empresa já havia informado ao TechTudo que serviço estaria em funcionamento no final de março. Na ocasião, os usuários alegavam que, em casos de defeito do equipamento, era necessário enviá-lo para os EUA e isso elevava os custos, tendo em vista a taxação que os produtos recebiam quando voltavam para cá. 

A constatação de que o serviço estaria inativo gerou ainda mais frustração aos usuários. “Quando falei com eles depois da notícia, me ofereceram a mesma coisa que anteriormente: uma câmera nova com 40% de desconto se eu enviasse a minha para a Califórnia”, desabafou Alessandra Carneiro, que desejava consertar sua Hero4 Silver 

Na época, o TechTudo entrou em contato com a GoPro, que admitiu o erro da informação e garantiu que a nova data para início da operação seria do dia 27 de abril. 

E agora?

O TechTudo testou o suporte técnico da GoPro e, em um primeiro momento, o resultado foi positivo. O serviço oferece a opção em três idiomas e, em menos de um minuto, o atendimento foi realizado. 

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

Ao ser questionada sobre os custos do processo, a atendente confirmou o comunicado oficial e disse que departamento de garantia em São Paulo está em funcionamento há mais de duas semanas. Será que, enfim, o usuário brasile

... iro da GoPro pode usar a câmera super-resistente sem medo?

Contato da assistência técnica da GoPro (Foto: Reprodução/GoPro)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo