O lançamento do Apple Music gerou também novidades para a Siri. Com a chegada do serviço de streaming de música da empresa da Maçã, a assistente do iOS passo a entender novos comandos . O TechTudo fez uma lista com oito deles, para tornar a experiência com as músicas no seu iPhone ainda mais prática.

Como 'pedir música' na rádio Beats 1, do Apple Music

Conheça os comandos para usar o Apple Music pela Siri (Foto: Isabela Giantomaso / TechTudo)

1 - “Toque a música (nome da música)” - Peça nominalmente para a Siri tocar uma música e ela procurará a faixa no seu celular ou no Apple Music.

Tocar músicas pelo nome é uma função bem eficiente (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

2 - “Toque músicas do (nome do artista)” – Além de buscar por músicas, você pode ainda pedir para a Siri tocar músicas pelo nome do artista, usando este comando.

Procure por músicas do artista favorito usando a Siri (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

3 - “Toque a melhor música de (nome do artista)” – Outra possibilidade de pedir para ser tocada uma música é de pedir a melhor música do artista. Ele iniciará uma playlist com o que houver de melhor avaliado do mesmo.

Coloque para tocar melhores músicas de um determinado artista (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

4 - “Toque a melhor música de (ano)” – Assim como acontece nos artistas, você pode ter opção de tocar a melhor música de um determinado ano, e assim iniciar uma playlist com as músicas que mais bombaram nele. A de 2014, por exemplo, começa com “Happy”.

Peça playlist de um determinado ano (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

5 - “Toque uma lista de reprodução” – Fale a característica da playlist que você quer para que a Apple Music reproduza uma lista compatível com o ritmo.

Toque uma lista de reprodução com um determinado tipo de música (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

6 - “Pare essa música” – É possível pausar e retomar uma música usando somente o seu comando de voz com a Siri. É bem simples, como mostra a imagem abaixo.

... img.com/jGYEGqg3HcBK49CjmZatlO5OFks=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/06/music61.png" alt="Usuário pode pausar e retomar música com a Siri (Foto: Reprodução/Aline Jesus)" height="552" width="695">Usuário pode pausar e retomar música com a Siri (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

7 - “Toque a próxima música” - Quando estiver ouvindo uma lista de reprodução ou um CD e quiser pular uma faixa, é só dizer esse comando que ela irá avançar para a próxima.

Pular faixas é um dos novos comandos da Siri com o Apple Music (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

8 - “Toque minhas músicas em aleatório” - A reprodução aleatória de músicas é possível com este comando. Assim, você tocará suas músicas da biblioteca em aleatório. Ela vai funcionar também com playlists e álbuns.

Toque as músicas de maneira aleatória (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Apple Music vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo