Google, Facebook e outras "gigantes tech" est?o celebrando a aprova??o do casamento de pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, legalizado pela Suprema Corte nesta sexta-feira (26). Entre as homenagens os usu?rios encontram v?deos, filtro para fotos com as cores do arco-?ris e easter eggs que abra?am o p?blico gay. Saiba como "colorir seu perfil" na rede social com as cores da causa e encontrar as surpresas criadas por sites e apps como Twitter, Uber, Google, Apple, Microsoft e at? o Spotify.

Wimbledon: Twitter cria 'hashflags' e emoji de raquete para torneio de t?nis

Facebook celebra Aprova??o do Casamento Gay com filtro da bandeira que defende a causa (Foto: Reprodu??o/Facebook)

Facebook

A legaliza??o do casamento de pessoas do mesmo g?nero ? um conquista para os americanos. Para celebrar, no Facebook os usu?rios poder?o aplicar um filtro com as cores do arco-?ris na sua foto.

Para usar, basta acessar o link da ferramenta (facebook.com/celebratepride) ?Let?s Celebrate Pride? (Vamos celebrar o Orgulho, em portugu?s) e visualizar o preview de como sua imagem vai ficar.

Selecione o bot?o azul ?Use as Profile Picture? para aplicar no seu perfil. Na tela, a frase de entusiasmo e apoio: ?From all of us at Facebook, happy Pride!? (Para todos n?s do Facebook, feliz Orgulho).

Mark Zuckerberg tamb?m entrou na onda e colocou a foto de perfil com o filtro arco-?ris (Foto: Divulga??o/Mark Zuckerberg)

Google

O Google tamb?m colocou uma homenagem no site de buscas. Quem procurar pelo termo ?Gay Marriage? (Casamento Gay, em portugu?s) vai encontrar uma p?gina especialmente decorada com as cores da causa. No canto esquerdo, um cora??o com as mesmas seis tonalidades de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo. A hashtag #LoveWins tamb?m ficou muito popular em toda Internet.

Google e Facebook mostram apoio pela legaliza??o do casamento gay nos EUA (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O Twitter do Android tamb?m mostrou seu apoio com um GIF do popular rob? da marca segurando uma bandeira do Orgulho Gay. Na descri??o, apenas a hashtag ?#andproud?, que tamb?m fez sucesso.

Participa??o do Android (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Androidify

...

Inspirado no sistema operacional Android, o Androidify permite personalizar o famoso rob? do seu jeito. Para celebrar, o servi?o criou a Android Pride Parade (Parada de Orgulho Android). No site (androidify.com/pt) voc? pode criar seu mascote e compartilhar a imagem ou o GIF.

A plataforma Androidify criou a Android Pride Parade (Foto: Reprodu??o/Isabela Giantomaso)

Apple

Tim Cook, l?der da Apple, marcou mostrou apoio da decis?o da Suprema Corte com postagens no Twitter.? ?Today marks a victory for equality, perseverance and love? (Hoje marca uma vit?ria por igualdade, perseveran?a e amor), publicou o CEO na sua conta pessoal no microblog.

CEO da Apple mostra apoio pelo Twitter (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Ele ainda citou no microblog uma das frases repetidas pelo fundador da Apple, Steve Jobs: ?The people who are crazy enough to think they can change the world are the ones who do?. (As pessoas que s?o loucas o suficiente para pensar que elas podem mudar o mundo s?o aquelas que o fazem).

YouTube

O YouTube, al?m de atualizar sua conta do Twitter colocando a imagem de capa com a hashtag #ProudToLove e a foto de perfil com as cores do arco-?ris, o site disponibilizou um v?deo celebrando a aprova??o do casamento de pessoas do mesmo sexo. Confira.

Microsoft

A Microsoft marcou presen?a no acontecimento com uma postagem do CEO Satya Nadella no microblog: ?A historic moment and step forward for equality in America. #LoveWins? (Um hist?rico momento e um passo a frente pela igualdade na Am?rica. #AmorVence, em portugu?s).

Participa??o da Microsoft (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

iTunes

Sentiu que estava faltando algu?m? Para celebrar as conquistas, o iTunes criou uma se??o com filmes, m?sicas, aplicativos, livros e podcasts.?

iTunes disponibilizou uma nova se??o para homenagear a conquista dos direitos (Foto: Divulga??o/iTunes)

Twitter

O Twitter tamb?m n?o quis ficar de fora das homenagens e mudou sua foto de perfil, na p?gina do microblog dos Estados Unidos, com o fundo das cores da bandeira do arco-?ris, s?mbolo da causa gay.

Participa??o do Twitter (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Spotify

Outro que usou o microblog para mostrar seu apoio foi o Spotify. A empresa publicou uma imagem colorida com o texto: #LoveWins! We're ready to hit play on your first dance" (#AmorVence. Estamos prontos para tocar em sua primeira dan?a), acompanhado de uma playlist especial (spoti.fi/1BStRkg).

Participa??o do Spotify (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Instagram

Logo ap?s o an?ncio da Suprema Corte milhares de usu?rios come?aram a postar imagens comemorando no Instagram. ?s 18 horas de Bras?lia o n?mero de fotos com a hashtag #LoveWins j? tinha passado de 600 mil.?

Instagram lan?a hashtag com desafio para os usu?rios (Foto: Divulga??o/Instagram)

A p?gina oficial da rede social homenageou a conquista LGBT publicando o 'desafio da semana'. O blog convida os usu?rios a postarem imagens que capturem de forma criativa a celebra??o com a hashtag??#?WHP?

Uber

Por fim, o Uber fez um post com um GIF produzido em homenagem ao Orgulho Gay. Na anima??o, pessoas seguram cartazes com a mensagem: ?Para ser: amado, com poderes, respeitado e igual?.

Participa??o do Uber (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Qual ? a sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.

* Colaborou Isabela Giantomaso



>>> Veja o artigo completo no TechTudo