O Xbox 360 ? um dos consoles mais populares no Brasil. Mas ainda que tenha marcado v?rios jogadores com jornadas ?picas e gr?ficos incr?veis, n?o faltaram t?tulos ruins. A lista traz os piores t?tulos j? lan?ados para Xbox 360, que re?ne Baja 1000, AMY, Hannah Montana: The Movie e mais. Confira!

PlayStation 2: relembre os piores jogos lan?ados para o console da Sony

Conhe?a os piores jogos do Xbox 360 (Foto: Montagem /D?rio Coutinho)

- Shellshock 2

Desenvolvido pela Rebellion e Eidos, Shellshock 2 chegou em uma ?poca em que o o console j? estava consolidado no mercado. O jogo se passa na Guerra de Vietn? e envolve um surto de zumbis, o que parece uma ?tima premissa para um game de tiro. Infelizmente, o t?tulo fica no ?parece bom?.

Shellshock 2?teve um or?amento consider?vel, mas o resultado n?o condiz com o que foi investido. S?o apenas 10 fases com controles ruins, gr?ficos medianos e uma movimenta??o de corrida que parece coisa de desenho animado.

- Baja 1000

Outro jogo que engana pela premissa ? Baja 1000. A apresenta??o ? incr?vel: o t?tulo traz uma intro em Full HD com imagens das corridas reais de Rally e Motocross. Mas Baja 1000 ? apenas o pior jogo de corrida lan?ado para Xbox 360.

Desconte os gr?ficos bonitos e, ap?s algumas horas, voc? descobrir? a aus?ncia de f?sica e anima??es estranhas, principalmente durante as corridas com motos. Al?m disso, a quantidade de pistas ? min?scula.

- Jumper: Griffin Story

Os games de filme costumam ser ruins, mas h? bons casos nos Xbox 360, como Avatar. Baseado em um filme de a??o de mesmo nome,? o jogo segue o estilo ?brawler? com luta absurdamente repetitivas.

Gr?ficos ruins, anima??es estranhas e mec?nicas desconexas. O sistema de teletransporte ? o ?nico elemento a ser usado em todas as lutas, resultando em um jogo chato.

- Amy

Prepare-se para ouvir muito ?Amy?. Amy ? um jogo de survival horror irritante que traz controles ?quebrados?. Nele, o jogador controlar? Lana, uma jovem que deve proteger uma garotinha chamada Amy. Em v?rios momentos, o t?tulo lembra Silent Hill pelo visual.

O grande desastre est? nos controles ruins e combates sem gra?a, que v?o se repetir in?meras vezes. A hist?ria nunca ? revelada por completo, e os puzzles s?o praticamente inexistentes.

- Rogue Warrior

Rogue Warrior compete com Shellshock 2 o t?tulo de pior jogo de FPS da gera??o passada. Apesar dos controles serem ruins, eles ainda s?o melhores que a movimenta??o do personagem controlado pelo jogador, que ? completamente irrealista.

O game segue a risca todos os clich?s j? exibidos em v?rios outros jogos do g?nero. Os gr?ficos at? podem ser perdoados, mas nada se compara com a movimenta??o do personagem que parece patinar, seja andando, rastejando ou deitado.

- Wartech

Wartech ? um jogo de tiro com naves e garotinhas fofas. H? muitos bons t?tulos assim na Xbox Live Arcade, como Ikaruga e Princess Bug, mas Wartech n?o ? um deles. O game pode ser resumido em uma simples pergunta: ?O que est? acontecend

... o na tela??

A c?mera gira o cen?rio tamb?m resultando em um efeito que deixa qualquer jogador com enjoo. Para completar, as personagens femininas ganharam vozes irritantes e n?o param de falar um segundo sequer.

- Hulk Hogans: Main Event

A categoria Wresteling j? costuma ser um ?esporte? com visual extravagante. Al?m disso, Hulk Hogans: Main Event possui uma lenda da WWF e WWE, mas que n?o se passa em nenhuma das ligas.

Com visual cartoon, personagens horr?veis e comandos repetitivos, Hulk Hogans: Main Event ainda tem um b?nus s?dico: s? pode ser jogado pelo Kinect. Sem d?vida, um dos piores jogos do Kinect.

- Leisure Suit Larry: Box Office Bust

Leisure Suit Larry: Box Office Bust ? um reboot do cl?ssico e pol?mico Leisure Suit Larry. O primeiro jogo, com visual cartoon e enredo com conota??es sexuais n?o ? um jogo excepcional, mas quebrou barreiras. Nesta vers?o para Xbox 360, Larry ? apenas um entregador, que tentar ganha a vida e algumas garotas. O visual ? degradante, e a dire??o de arte terr?vel.

- Hannah Montana: The Movie

Hannah Montana: The Movie ? talvez o game mais jog?vel da lista em rela??o aos controles. Se voc? for pesquisar e apenas olhar as screenshots, o t?tulo n?o parece t?o ruim. Inclusive, ele parece at? mesmo com The Sims 3. Mas a jogabilidade ? dolorosa com menus lentos e loading para quase todas as telas.

No jogo, muita coisa parece inacabada. Isso demonstra que o game foi lan?ado antes de estar pronto, apenas para aproveitar o sucesso do filme e a fama de Hannah Montana.

- Ride to Hell: Retribution

E a aventura s?dica mais bizarra, bugada e feia do Xbox 360 ? Ride to Hell: Retribution. Lan?ado quase ?de brincadeira?, o jogo ? repleto de bugs e situa??es bizarras, como ver os personagens fazendo sexo com roupas.

O game est? repleto de problemas t?cnicos que chegam a impossibilitar a jogatina. Para fechar com chave de ouro, o t?tulo ? cheio de Quick Time Events, que far?o voc? dormir enquanto tenta chegar no final.

O que ainda falta em Minecraft para o Xbox 360? Opine no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo