Anno?2205?? a sequ?ncia do simulador de cidades que estava presente no estande na Ubisoft durante a E3 2015. Desta vez, o t?tulo segue a linha futur?stica e leva a civiliza??o para uma viagem fora da Terra. Testamos o exclusivo de PC que chega em novembro. ?Voc? pode conferir aqui as nossas primeiras impress?es.

Sony na E3: ?novo? Final Fantasy 7 chega ao PS4; God of War ? esquecido

O TechTudo testou o jogo Anno 2205 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Fora da Terra pela primeira vez

Desta vez, a s?rie?Anno?deu um grande salto no tempo e avan?ou cerca de 135 anos no futuro. Uma das grandes realiza??es da humanidade, e destaque do game, foi a coloniza??o da Lua, que abriu novas rotas e possibilidade para os moradores da Terra.

A novidade do jogo ? a op??o de administrar m?ltiplas cidades ao mesmo tempo. E com a coloniza??o da Lua, os jogadores ainda podem explorar recursos ou export?-los para regi?es diferentes, como ?gua, comida ou qualquer outro tipo de material n?o dispon?vel no local.

O TechTudo testou o jogo Anno 2205 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Al?m disso, os cidad?os t?m necessidades diferentes que mudam conforme suas casas evoluem. O objetivo tamb?m ? cumprir esses requisitos para que a cidade cres?a e prospere. Necessidades b?sicas, como comida e informa??o, podem ser colocadas logo de in?cio. No entanto, dependendo do desejo dos moradores, voc? talvez precise importar recursos de outra localidade.

Controle tudo ao mesmo tempo

E a? que entra a interface pr?tica do game, que facilita o controle das cidades. Com um clique voc? pode verificar quais materiais aquela regi?o precisa ou tem em abund?ncia, e todo o tipo de informa??o ?til para auxiliar na administra??o, al?m de realizar trocas entre localidades da Terra e a Lua ou enviar recursos de um local para o outro.

Outro detalhe interessante ? a influ?ncia do ambiente no game. Construir na Terra n?o ? o mesmo que na Lua, e cada planeta tem suas vantagens e limita??es. As constru??es tamb?m s?o diferentes e voc? precisa se adaptar as condi??es de vida daquela regi?o.

A jogabilidade ? descomplicada e os comandos lembram bastante Cities: Skylines. Basta clicar e arrastar uma estrada ou constru??o para coloc?-la no cen?rio. O mesmo funciona para outros tipos de constru??o, pois os menus s?o intuitivos e f?ceis de mexer.

Gr?ficos impressionantes

Anno?2205?tamb?m impressiona pela quantidade de detalhes inseridos na ambienta??o. Al?m de poder explorar diversos mapas, e at? mesmo outro planeta, d? para observar os moradores da sua cidade de perto. Durante o teste, conseguimos ver uma quantidade

... impressionante de carros flutuando entre os pr?dios, moradores pelas ruas e at? mesmo o reflexo das casas nas janelas dos altos pr?dios do centro da cidade.

O jogo n?o apenas deu um grande avan?o no tempo, mas tamb?m na jogabilidade. Administrar v?rias cidades ao mesmo tempo e interlig?-las permite ao jogador ter mais op??es de estrat?gias no jogo. O visual do game impressiona pela quantidade de detalhes e os comandos descomplicados deixam a jogabilidade mais r?pida e divertida. Para aqueles que curtem simuladores de cidades, o t?tulo ? um prato cheio de possibilidades.

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo