Mighty No. 9 ? a nova aposta independente de Keiji Inafune, criador da famosa s?rie Mega Man. Depois de uma campanha de sucesso no Kickstarter, o game est? atualmente em desenvolvimento e tem previs?o de lan?amento para 15 de setembro para PC, Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, Vita, Wii U e 3DS. Conferimos o game durante a E3 2015 e o t?tulo promete ser uma esp?cie de ?sucessor? da s?rie.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Um Mega Man com outro nome

Depois de sair da Capcom, Inafune decidiu criar seu pr?prio jogo no melhor estilo Mega Man. Testamos o game durante a feira e podemos afirmar que os f?s da abandonada franquia n?o ficar?o decepcionados com Mighty no. 9. Ele segue fielmente as caracter?sticas do antecessor, pois mant?m a jogabilidade, cen?rios e v?rias habilidades do garoto-rob?.

A jogabilidade de Mighty no. 9 ? r?pida, divertida e desafiadora. Os tr?s est?gios que testamos tinham dificuldades diferentes e agradaram tanto os jogadores mais novos quanto os veteranos que querem reviver velhos tempos. Os comandos tamb?m s?o simples e Beck, o carism?tico protagonista, pode pular, atirar e dar a famosa corridinha.

? primeira vista, Mighty no. 9 pode parecer um clone de Mega Man. E, de certa forma, ele ?. O jogo n?o inova tanto quando poderia, mas a justificativa talvez esteja no p?blico-alvo: aqueles f?s que h? tanto tempo ansiavam pelo ?ltimo suspiro da s?rie Mega Man. No entanto, o t?tulo ainda acrescenta alguns pequenos detalhes capazes de deixar a jogabilidade mais din?mica.

O TechTudo testou o jogo Mighty No. 9 na E3 2015. (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Por exemplo, Beck pode correr em cima dos inimigos para absorv?-los antes que eles voltem. Isso pode melhorar o combo, pontua??o e habilidades do personagem. Ou tamb?m causar mortes seguidas se voc? n?o for capaz de acertar a corridinha no momento certo.

Esses poucos detalhes, combinados ao visual

... do game, que tamb?m n?o deixa nada a desejar, fazem de Mighty no. 9 um ?timo t?tulo para os f?s de Mega Man. Os personagens carism?ticos e a jogabilidade flu?da podem tamb?m conquistar os jogadores mais novos, sem deixar de lado os veteranos que procuram n?veis com mais dificuldades. Mighty no. 9 ainda est? em busca de uma personalidade pr?pria, mas tem potencial para se tornar um ?sucessor? da s?rie.

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo