Forza 6 ? o novo game de corrida para Xbox One que foi oficialmente anunciado na E3 2015. Durante nossos testes, no evento Microsoft Showcase, em Los Angeles, o t?tulo mostrou algumas de suas possibilidades. O visual arrojado e a jogabilidade apurada impressionam. Confira todos os detalhes do jogo que ser? lan?ado no dia 15 de setembro.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Assista ao v?deo abaixo:

Quase a mesma coisa

Forza 6 ? mais um game que segue a cartilha de ?apresentar o que sabe fazer melhor?, e isso n?o ? necessariamente ruim. O t?tulo estava com apenas uma pista dispon?vel durante os testes, o Circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. Vale lembrar que Forza 6 tem ainda uma pista no Rio de Janeiro, como foi visto durante a coletiva de imprensa da Microsoft e nas telas de divulga??o iniciais.

O que pudemos notar ? que a pista valorizava a velocidade, j? que era um circuito de corrida. Isto ?: muitas curvas, mas tamb?m grandes segmentos de reta para aquele ganho de velocidade sem igual. Al?m disso, a vers?o final ter? 26 pistas, incluindo algumas que retornam de Forza 5

Os controles estavam no n?vel esperado. Apesar de n?o termos jogado no cockpit montado na sala de testes, dispon?vel somente para convidados ilustres, pudemos avaliar o game no joystick tradicional. O t?tulo passava a mesma sensa??o de bom controle vista nos jogos anteriores da s?rie, com boa pegada para a simula??o.

Forza 6 traz pistas no Brasil (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

N?o t?o bonito quanto a concorr?ncia

Apesar do jogo ser exclusivo para o Xbox One, ele n?o supera a concorr?ncia, pelo menos ? o que demonstra a vers?o de testes. Isso n?o quer dizer que o game seja feio, longe disso, mas n?o impressiona mais do que Project Cars, por exemplo.

Afirmar que Forza 6 vai manter o mesmo n?vel gr?fico at? o lan?amento ainda ? algo incerto. Pode n?o ser adequado tamb?m comparar com Project Cars, ou at? mesmo com Gran Turismo 6, pois s?o jogos com propostas e plataformas diferentes, apesar da semelhan?a.

Forza 6 (Foto: Divulga??o)
...

No entanto, na demonstra??o n?o vimos mudan?as clim?ticas durante o gameplay. Ainda assim, sabemos que elas devem estar presentes, pois aparecem nos primeiros teasers de divulga??o. Forza 6 promete vir bonito e completo no lan?amento, e o est?dio Turn10 tem a tradi??o de manter o que promete ao p?blico.

Forza Motorsport 6 pode n?o ter gr?ficos impressionantes, mas mant?m a boa produ??o na jogabilidade e conte?do. N?o foi divulgado o n?mero final de carros dispon?veis, mas ficamos satisfeitos com o que vimos durante o teste inicial.

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo