A AMD anunciou sua nova placa de vídeo AMD Radeon PRO V620, fabricada com a arquitetura AMD RDNA2 de última geração, oferecendo altos níveis de aceleração de GPU atendendo às necessidades das atuais cargas de trabalho na nuvem. Este próximo passo para a AMD inclui experiências imersivas de jogos AAA, cargas de trabalho 3D intensivas e aplicativos modernos de produtividade de escritório em escala na nuvem.

A AMD está trazendo a experiência de jogos AAA de alto desempenho para a nuvem com o lançamento do AMD Radeon PRO V620. Estamos vendo a adoção de jogos na nuvem por clientes em todo o mundo, aproveitando os recursos de virtualização mais recentes, oferecendo streaming de conteúdo eficiente e de baixa latência para vários usuários simultâneos. O AMD Radeon PRO V620 é mais uma prova da excelência da AMD em jogos – do PC ao console e agora à nuvem.

—Jeff Connell, vice-presidente corporativo, Visual and Cloud Gaming, AMD

Usando "recursos de particionamento de GPU de última geração, codificadores acelerados por hardware multi-stream e memória GDDR6 de 32 GB", o Radeon PRO V620 da empresa exibirá recursos de GPU que atendem especificamente aos tamanhos de vários usuários e ajudam a promover aceleração de custos para gráficos que atendem a um grande número de cargas de trabalho. A AMD está usando poder de processamento gráfico idêntico ao que está usando atualmente nos atuais consoles de jogos de última geração, bem como em jogos de PC de alto nível. A AMD espera que a nova GPU Radeon PRO V620 ajude a "desenvolver e oferecer experiências de jogo AAA imersivas".

Os principais recursos do Radeon PRO V620 incluem:

  • Poderosa solução de GPU para Data Center – Toda a nova arquitetura RDNA 2, com 32 GB de memória GDDR6 e Infinity Cache, bem como ray tracing de hardware dedicado oferecem desempenho notável para cargas de trabalho e jogos com uso intensivo de gráficos.
  • Recursos avançados de segurança baseados em hardware – A virtualização de GPU baseada em SR-IOV é dimensionada para vários usuários gráficos profissionais, bem como recursos avançados de segurança, ajudando a proteger dados valiosos de outro usuário.
  • Flexibilidade multiuso  – Projetado para suportar os drivers mais recentes e o software ROCm para facilitar uma variedade de cargas de trabalho: jogos em nuvem, DaaS, WaaS e ML.
  • Aplicativos modernos suportados – Suporte completo para DirectX 12 Ultimate, DirectX, OpenGL, WebGL e OpenCL para acelerar jogos cinematográficos e aplicativos e sites ricos em recursos.

A GPU AMD Radeon PRO V620 oferecerá 4608 processadores stream, 72 CUs, memória de processamento GDDR6 EC de 32 GB a 16 Gbps, velocidades de largura de banda de 512 GB/s e interface de memória de 256 bits.

A AMD planeja apresentar uma quantidade maior de "avanços arquitetônicos" com as "poderosas unidades de computação da GPU, um pipeline visual robusto e o novo Infinity Cache" para permitir altas resoluções enquanto se concentra no desempenho do jogo, adicionado com o mais recente avanços "incluindo Vulkan, DirectX 12 Ultimate e AMD FidelityFX". Além de usar os "recursos de virtualização" mais atuais, adicionando Infinity Cache, bem como 32 GB de memória GDDR6, o Radeon PRO V620 da AMD ajudará a promover "streaming de conteúdo eficiente e de baixa latência para vários usuários simultâneos, redefinindo os jogos em nuvem".