Com o objetivo de evitar o bloqueio de acesso ao site por determinados pa?ses, agora todo o tr?fego da Wikipedia ? acessado sob o protocolo HTTPS. O an?ncio foi feito nesta sexta (12), no blog oficial da Wikimedia Foundation, organiza??o sem fins lucrativos da maior enciclop?dia online do mundo.

Lista tem 10 dicas para voc? se tornar um usu?rio 'WIkipedia Master'

Wikipedia adiciona protocolo HTTPS em todas as p?ginas (Foto: Divulga??o)

A adi??o do protocolo HTTPS garante que a comunica??o entre o computador e o servidor ? criptografada e n?o pode ser interceptada por terceiros. Com isso, os usu?rios poder?o reconhecer que est?o em ambiente seguro ao visualizar na barra de endere?os o cadeado fechado ou o ?https://? na cor verde. Al?m disso, o novo padr?o de criptografia HSTS tamb?m est? sendo implementado.

Desde 2011, a Wikip?dia est? em processo de transi??o de infraestrutura para suportar a criptografia. Como parte disso, desde 2013 os usu?rios que faziam o login no site j? navegavam com a prote??o do protocolo. Agora todo o site, mesmo para quem n?o fez login, ter? o acesso protegido pelo HTTPS.

... dth="695">Wikip?dia em portugu?s j? ? acessada por HTTPS (Foto: Reprodu??o/Wikip?dia)

Como parte final do processo, a Wikimedia Foundation informou que usu?rios de algumas partes do mundo podem sofrer com o acesso inst?vel a Wikip?dia.?

Via Wikimedia Foundation e TNW

Qual ? o melhor modelo de e-reader??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo