A Google lan?ou um novo website destinado a ajudar consumidores em busca de um smartphone Android. Embora seja destinado a quem mora nos EUA, o Which Phone serve tamb?m para brasileiros que est?o em d?vida sobre qual telefone comprar, sugerindo modelos de acordo com o perfil de uso de cada um.

Xperia Z3 Compact ou Moto X? Veja qual smartphone levar para casa

Ferramenta do Google sugere smarts Android de acordo com seu perfil (Foto: Reprodu??o/Google)

Para receber uma lista de sugest?es, o usu?rio deve informar as atividades principais que far? com o smartphone, como tirar fotos, navegar na web, usar redes sociais ou trocar mensagens com os amigos. H? tamb?m outras op??es mais espec?ficas, como ?Manter-se saud?vel? e ?Expressar meu estilo?. Al?m disso, ? poss?vel selecionar v?rias caracter?sticas livremente.

Trace o seu perfil escolhendo entre 12 atividades diferentes (Foto: Reprodu??o/Google)

Inicialmente, o sistema sugere smartphones top de linha, como Galaxy S6, LG G4 e Nexus 6, mas permite filtrar o resultado por tamanho, pre?o e data de lan?amento. A p?gina exibe modelos de tr?s em tr?s, lado a lado, com suas vantagens em uma tabela que permite comparar tudo e, ao final, escolher o que pode ser melhor para voc?.

... t="309" width="695">Site lista telefones lado a lado comparando especifica??es (Foto: Reprodu??o/Google)

O lado ruim ? que, por enquanto, a ferramenta est? dispon?vel em ingl?s, s? permite filtrar aparelhos por operadoras dos EUA e n?o direciona para canais de compra brasileiros. Mesmo assim, pode servir como um belo ponto de partida, se voc? estiver perdido no mundo de smarts Android dispon?veis no mercado.

Quais s?o os cinco melhores smarts Android baratos? Veja no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo