O Chrome vai melhorar a efici?ncia energ?tica no Mac. Pelo menos ? o que garante Peter Kasting, engenheiro s?nior do Google. Em um post no Google+, o executivo revelou que a empresa est? trabalhando em uma s?rie de melhorias na vers?o do browser para Mac OS e um dos pontos principais a serem otimizados ? o consumo de bateria, assunto pol?mico e que rendeu "minha culpa" do Google.

Google Chrome promete economizar bateria do seu notebook; entenda

Google Chrome (Foto: Reprodu??o/Google)

Para melhorar a performance, uma nova vers?o do navegador ter? nova renderiza??o de p?ginas. O Chrome dar? prioridade a abas em primeiro plano. Abas que n?o est?o sendo utilizadas ficar?o ?adormecidas?.

Outra melhoria ser? no mecanismo de busca no Chrome para Mac. Pesquisas direto na barra de endere?os ir?o demandar menos do processador.

Nos ?ltimos anos, o Chrome tem sido bastante criticado por consumir de forma excessiva a bateria dos Macbooks. No post no Google+, Kasting admitiu que o Safari tem um desempenho superior no Mac OS em rela??o ao navegador do Google+.

O Google tem trabalhado pa

... ra diminuir esse problema. No in?cio do m?s, o Chrome adicionou uma op??o que permite que o usu?rio bloqueie o Flash quando o plugin n?o estiver em uso.
A update com as melhorias ainda n?o t?m previs?o de lan?amento.

Via The Verge e Google+

Como alterar o destino no Google Chrome??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo