Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


A Siri, badalada assistente virtual da Apple, teve uma atenção especial durante a apresentação do iOS 9, durante a WWDC. Além de um novo visual, o recurso promete ficar mais inteligente e se tornar capaz de dar melhores sugestões ao usuário, integrando-se melhor ao novo sistema. Se você está afim de saber tudo o que vem por aí, o TechTudo preparou um especial com todas as mudanças da Siri no iOS 9.
iOS 9: saiba quais aparelhos são compatíveis com o novo sistema
Siri recebeu importantes modificações no iOS 9, incluindo mudanças de interface (Foto: Reprodução/Apple)
De cara nova Para marcar a renovação da Siri no iOS 9, a Apple decidiu fazer algumas mudanças na interface do recurso. Na parte inferior da tela, a assistente apresentará uma nova animação mais colorida sempre que estiver reconhecendo a fala do usuário, substituindo as linhas simples da versão atual. As alterações da Siri incluem ainda pequenas modificações no botão de microfone da assistente e nas janelas interativas para salvar lembretes e outras ações. No mais, a Siri segue as mesmas linhas apresentadas desde o iOS 7. Proatividade: Siri sempre pronta Uma das grandes evoluções na inteligência artificial por trás da assistente pessoal da Apple será a sua capacidade de entender o contexto em que o usuário está inserido. Em outras palavras, a Siri será capaz de estudar os seus hábitos, as suas ações naquele momento e saber responder com mais precisão o que você deseja.
Siri pode sugerir playlists sempre que usuário conectar fone de ouvido ao aparelho (Foto: Reprodução/Apple)
Por exemplo, se o dono do smartphone está acostumado a ouvir musica em um determinado horário, a assistente virtual da Apple será capaz de mostrar uma playlist quando um fone de ouvido for conectado ao aparelho. O mesmo ocorrerá ao receber um e-mail com detalhe de um evento ou local, que poderão ser adicionados automaticamente ao calendário sempre que a assistente for ativada. Outra parte que ganhará uma integração é o aplicativo de chamadas do iOS, onde a assistente funcionará como um identificador de números telefônicos. A análise contextual da Siri funcionará ainda em outros aplicativos, como o de mensagens, no qual a assistente poderá importar informações para um lembrete mais rapidamente. Ou seja, a Siri vai ser mais rápida e mais precisa para usuário. Mais eficientes ao pesquisar fotos Quer achar uma foto específica de uma viagem? A nova Siri promete trazer uma busca mais eficiente no aplicativo de Fotos do sistema. ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo