Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019


A Apple anunciou o iOS 9 durante a WWDC 2015, e com ele foram reveladas uma série de novidades interessantes para o funcionamento dos aparelhos com o sistema operacional. O TechTudo listou as sete principais abaixo. Confira e saiba como estas alterações podem melhorar a usabilidade dos iPhones e iPads.
Veja tudo o que rolou na WWDC 2015
iOS 9, enfim, chegou! Confira as suas novidades (Foto: Reprodução/Apple)
1. Economia de bateria A Apple focou o começo da apresentação do iOS 9 no WWDC 2015 falando sobre uma característica que há muito tempo incomoda seus usuários: a bateria. Finalmente, como já existe no Windows Phone e alguns aparelhos Android, a plataforma da Maçã terá um modo de economia de energia. O modo desativa alguns recursos “desnecessários”, como notificações e downloads de atualizações em background, além de diminuição de brilho da tela e de velocidade de navegação na web. Com isso, ele pode otimizar a vida útil da bateria. Mas as mudanças nesta área não param por aí. O uso normal dos iPhones e iPads também deve consumir menos energia do aparelho. A empresa focou em fazer atualizações nesta área, e a tendência é de que, com isso e o modo Low Power Mode, a bateira possa durar até três horas a mais do que a duração de sua vida útil atualmente. 2. Informações de Trânsito Mais uma novidade que não chega a ser inovadora, por já estar presente na concorrência há algum tempo, mas que certamente melhora o iOS. Agora, o sistema de Mapas nativo – Apple Maps – ganhou informações de trânsito. Os usuários verão detalhes em tempo real do que acontece nas rotas que traçarem. 3. Siri mais inteligente A auxiliar por voz do iOS 9 está ainda melhor. A Siri ganhou uma nova interface e vários recursos, como mostrar fotos de um local, emitir lembretes quando se passa por um lugar, sugerir conteúdo de acordo com os hábitos dos usuários, sistema de pesquisa dentro de aplicativos e muito mais. Segundo a Apple, ela está ainda “mais inteligente”.
iOS 9 tem melhor busca e Siri mais inteligente (Foto: Divulgação)
4. Novidades nos apps nativos (Notes, Apple Pay, News) A Apple transformou alguns de seus aplicativos nativos. O “Notes”, seu aplicativo de Notas, virou um EverNote próprio. Agora, os usuários podem fazer checklists e adicionar conteúdo multimídia às anotações, além de terem também a opção de fazer anotações não somente digitando, mas também com “desenho” à mão livre. Outras novidades são um maior suporte a sistemas de pagamento ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo