Se você está pesquisando sobre aparelhos de ar-condicionado para sua casa, já deve ter se deparado com modelos Inverter. Eles costumam ser um pouco mais caros do que os tradicionais, mas apresentam diversas vantagens. O Shoptime explica para você.

É mais comum encontrar aparelhos de ar-condicionado Inverter no modelo Split, que são aqueles com condensadora e evaporadora separados. Mas há no mercado também as opções de ar-condicionado portátil e aparelhos comerciais com esse tipo de compressor.

A tecnologia Inverter foi desenvolvida para aparelhos elétricos e eletrônicos, como ar-condicionado, geladeira e freezer, com o objetivo de reduzir o consumo de energia com um tipo diferente de motorização.

Diferentemente dos compressores tradicionais, que ligam e desligam durante o funcionamento, por exemplo, para começar o resfriamento de um ambiente ou do interior de uma geladeira, os motores Inverter nunca se desligam completamente. Ao evitar picos de consumo de energia elétrica, eles têm uma operação mais eficiente e provocam menos impacto na conta de luz.

Desempenho avançado

Aparelhos de ar-condicionado Inverter costumam manter em nível mais constante a temperatura dos ambientes, com o compressor atuando em rotação variável e contínua, mas sem desligar.

Além de menor nível de ruído na unidade externa (condensadora), a unidade interna (evaporadora) também costuma ser mais moderna e silenciosa, e ainda permitir uma regulagem mais precisa da velocidade do fluxo de ar.

Outra vantagem é o tempo de funcionamento até o ambiente chegar na temperatura desejada, que costuma ser menor nos aparelhos Inverter.

Todas essas vantagens significam maior conforto para os moradores e também menor consumo de energia. Os fabricantes estimam que a economia com um ar-condicionado Inverter pode ultrapassar 40%, em relação a um aparelho convencional, chegando até a 70%, segundo algumas marcas.

Como é uma tecnologia mais moderna e aplicada a modelos mais avançados, o preço dos aparelhos Inverter tende a ser mais alto. É importante levar em consideração o custo-benefício desta opção a longo prazo, pensando no conforto e na economia na conta de energia.

... /a> para conhecer os Inverter e tudo mais o que sua casa precisa. modelos de ar-condicionado

E já começou o Aniversário Shoptime, com descontos de até 80%, muitos cupons e vantagens para você presentear a sua casa. Aproveite pelo site ou baixe o app Shoptime.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo