A cada nova atualização do seu sistema operacional, a Apple adiciona mais aplicativos impossíveis de remover. Com o iOS 9, anunciado durante a WWDC, não será diferente. Dois apps, o Find My Friends e Find My iPhone entram para a lista dos aplicativos que não poderão ser excluídos, mesmo se o usuário quiser.

Apple anuncia apps vencedores do Design Awards 2015; brasileiro na lista

O iOS 9 trouxe inúmeras novidades para os usuários da Maçã (Foto: Divulgação/Apple)

A novidade foi descoberta por usuários que instalaram a versão para desenvolvedores do novo iOS 9. Eles logo perceberam que os aplicativos, então, opcionais e disponíveis para download na App Store, agora faziam parte dos nativos, pré-instalados e impossíveis de serem removidos do smartphone.

Os dois apps se juntam ao Dicas, iBooks, Saúde, e Podcasts, adicionados em versões anteriores e também irremovíveis. Vale lembrar que o iOS 9 está em versão beta e que a Apple ainda pode fazer mudanças antes do lançamento oficial, previsto para o segundo semestre.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Muitos usuários estão se questionando o motivo desses apps agora virem pré-instalados. No caso do Find My iPhone é mais fácil de entender, já que, além de ser útil para a recuperação de dispositivos perdidos ou roubados, envolve questões legais. Uma lei aprovada na Califór

... nia, onde a Apple é baseada, exige que os celulares vendidos a partir de julho de 2015 permita que os usuários desativem e apaguem remotamente o conteúdo.

Porém, no caso do Find My Friends, é mais difícil entender. O aplicativo está, inclusive, mal cotado na App Store. Usuários reclamam que ele não funciona direito. A pergunta que fica, e motivo de insatisfação para muitos, é: por que forçar os usuários a terem esses dispositivos enquanto o espaço é limitado?

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo