Após começar a disponibilizar informações de trânsito, a Apple iniciou a captura de imagens de ruas para o seu serviço de mapas. Veículos da empresa, com câmeras semelhantes às usadas para o Google Street View, foram vistos no Reino Unido. Agora, a Apple confirmou oficialmente o projeto.

WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music

Novo Apple Maps promete brigar com o Google Street View (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Na página oficial, a Apple afirma que terá veículos fazendo o mapeamento de áreas da Irlanda, Inglaterra e Estados Unidos entre os dias 15 e 30 de junho. Os dados coletados serão usados “em um futuro update do Apple Maps ”, diz o site. Entretanto, ainda não há detalhes de como isso será feito.

A tendência é de que a tecnologia seja bem semelhante ao Street View, do Google, que mostra com imagens 3D os diversos locais do mundo, e ajuda bastante os usuários a ter uma melhor noção dos lugares que estão pesquisando. A Apple já diz que vai “borrar rostos e placas de carro” por privacidade.

Apple confirmou veículos capturando imagens para o Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Vale lembrar que o Apple Maps é um dos pontos mais criticados pelos usuários do

... lass="link-do-autolink-semantico">iOS até hoje. No anúncio do iOS 9, a Apple já revelou que ele ganhará uma função de informações em tempo real do trânsito. Ao que parece, o CEO Tim Cook e companhia não desistiram de melhorar o aplicativo.

Via The VergeTelegraph e Apple

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo