Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


A Apple revelou, durante a WWDC 2015, os vencedores do Design Awards, prêmio anual oferecido aos aplicativos e jogos com melhor design ou mais inovadores. Entre os premiados há o jump-O, game brasileiro criado por Gabriel Mathias Rocha e Victor Lappas Giménez, da Bytebrushers. É a primeira vez que um app feito no Brasil recebe o prêmio, que começou a ser distribuído em 1996. Confira a lista com os 12 ganhadores de 2015.
Com bullying, Brasil fatura 'Oscar dos apps' pela primeira vez na WWDC
Gabriel Rocha e Victor Giménez, desenvolvedores de jump-O, venceram o Apple Design Awards na categoria Schoolarship (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Shadowmatic (US$ 3) Foi o grande vencedor de 2015. O game de quebra-cabeças exige que o jogador encontre figuras à partir de sombras formadas por objetos. Segundo a descrição do app, o usuário “gira objetos abstratos sob luz para descobrir silhuetas reconhecíveis em sombras projetadas, relevantes para o ambiente em volta”. São mais de 80 quebra-cabeças.
Download do Shadowmatic | iOS 6.0 ou superior Metamorphabet (US$ 3,99) Um game educacional que traz um alfabeto interativo. Segundo a Apple, eles levaram o prêmio por sua “imensa criatividade, física convincente, suaves animações e design exploratório, que faz com que os alunos voltem ao game diversas vezes”.
Download do Metamorphabet | iOS 7.0, Mac OS X 10,7 e Windows 7 ou superior jump-O (Grátis) Game brasileiro desenvolvido por Gabriel Mathias Rocha e Victor Lappas Giménez, da Bytebrushers, durante um curso na PUC-PR. O jogo tem arte minimalista, e o usuário controla um círculo em um mundo de quadrados. O objetivo é chegar até a saída da fase e tentar pegar o máximo de estrelas sem morrer.
jump-O, game feito por brasileiros, faturou o Apple Design Awards (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Download do Jump-O | iOS 7.1 ou superior Robinhood (Grátis) Único dos 12 vencedores que não está disponível no Brasil. É um app que permite trocar ações entre os próprios usuários, evitando, assim, pagar taxas por cada transação. Tem também um apelo social, obtendo a posição do usuário via GPS. Dessa forma, ele permite que troque ações com pessoas que estão próximas. Possui também extensão para o Apple Watch. Crossy Road (Grátis) Lembra de Frogger, o clássico game em que o objetivo era fazer um sapo atravessar uma rua (e rios e esgotos) para chegar até o outro lado? Crossy Road pegou a antiga fórmula e a reinventou, criando um jogo com dezenas de personagens e fases “infinita...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo