O Santos e-Sports conquistou seu BOOYAH! na última rodada da fase de pontos, nesta segunda-feira (15), e encerrou a primeira fase da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4 no topo da tabela de classificação. O Peixe fez uma grande campanha nessa primeira fase, superou o Fluxo, a LOUD e a FURIA Esports, que eram seus concorrentes diretos, e garantiu a maior vantagem de pontos na final da LBFF 4. Em contrapartida, o Flamengo Esports e a RED Canids levaram a pior na batalha contra o rebaixamento, foram superados por paiN Gaming e Team oNe, e terão que disputar a Série B na próxima etapa da LBFF.

A final da LBFF 4 acontece no próximo sábado (20) a partir das 13h, no horário de Brasília. A final reunirá as 12 melhores equipes da primeira fase para a disputa de nove quedas em sequência. A maior pontuadora ao fim dos confrontos é a campeã da LBFF 4, que leva a premiação de R$ 105 mil. A transmissão é realizada pelos canais oficiais da Garena Brasil no YouTube e pelo aplicativo de lives BOOYAH!.

G-12 garantido em grande estilo

No sábado (13), a rodada foi praticamente toda da SS e-Sports. A atual campeã da LBFF vinha de atuações discretas e até corria certos riscos de ficar fora da próxima fase da competição. A vaga do G-12, no entanto, foi assegurada com uma apresentação digna da atual campeã, conquistando uma trinca de BOOYAHS! e encerrando o dia com 78 pontos acumulados. Destaque para o jogador Mateus "Mts007" da Silva, que fechou a rodada com 12 abates individuais e deu um grande salto na acirrada disputa pelo MVP ("Most Valuable Player", ou "jogador mais valioso", em tradução direta) da competição.

Enquanto a SS brilhou no sábado para se firmar no G-12, o domingo (14) teve como um dos destaques o Cruzeiro eSports, outra equipe do Grupo A, que não jogou nesta segunda-feira (15). A Raposa conquistou dois BOOYAHS! e chegou aos 59 pontos ao final da rodada, tornando-se a terceira maior pontuadora do dia. Desta forma, foi possível alcançar os 612 pontos na tabela, mais do que o suficiente para permanecer na zona de classificação para a final da LBFF 4.

A última vaga no G-12 foi assegurada pelo Corinthians, também com uma dobradinha. Sua batalha para avançar à final e fugir do Grupo de Acesso era contra a Black Dragons. O primeiro BOOYAH!, na segunda queda, somado aos abates conquistados, já havia colocado o Timão à frente neste duelo. A confirmação da vaga veio quando o Corinthians levou seu segundo BOOYAH! do dia, o que fez ele deixar a BD para trás e se firmar de vez na 12° colocação da tabela.

Rumo à Série B

Enquanto a maior parte das vagas do G-12 já estava definida, as vagas indesejadas para a Série B ainda estavam em disputa nesta segunda-feira (15). A RED Canids era a equipe com maiores chances de rebaixamento, visto que iniciou o dia na lanterna com apenas 406 pontos na tabela, 31 pontos a menos que o Flamengo Esports, primeira equipe fora da zona da degola. A Matilha precisava correr atrás do resultado, mas fez uma péssima rodada, caindo nas últimas colocações em quase todas as quedas. A situação ficou crítica para a RED, que logo foi confirmada como a primeira rebaixada da LBFF 4.

Como o Corinthians conseguiu se afastar mais da zona de rebaixamento já nas primeiras quedas, a batalha pela permanência na Série A se deu entre o Flamengo Esports, a Team oNe e a paiN Gaming. Após conquistar o BOOYAH! na primeira queda, a paiN seguiu com uma boa apresentação e foi capaz de se afastar da zona de rebaixamento. A luta ficou para Flamengo e Team oNe, que chegaram na última queda no desespero para fugir do rebaixamento direto. No final, o jogador "Drzzy", da Team oNe, foi capaz de sobreviver sozinho por muito tempo e garantiu a pontu

... ação necessária para sua equipe ir para o Grupo de Acesso e rebaixar o Flamengo.

Peixe líder

O Santos e-Sports foi uma das equipes que mais cresceu nesta reta final da primeira fase da LBFF 4. Até então, a liderança estava sendo dividida por Fluxo, FURIA Esports e LOUD. Nesta segunda-feira (15), porém, o Santos fez um excelente trabalho nas duas primeiras quedas, ao derrubar a FURIA Esports, única concorrente direta pela liderança, logo cedo no confronto, o que deixou o caminho livre para buscar a liderança. Afinal, tanto Fluxo como LOUD não jogaram nesta rodada, visto que ambas disputam no Grupo A.

A liderança do Santos foi confirmada com um BOOYAH! tranquilo na quarta queda, em Purgatório, o que garantiu mais 24 pontos na tabela de classificação, superando o Fluxo. A única equipe com alguma chance de ultrapassar o Santos era a FURIA, mas ela não foi capaz de tirar uma grande diferença de pontos. Desta forma, o Peixe jogou de forma tranquila as últimas quedas, dormiu na liderança e garantiu a vantagem para a final da LBFF 4.

Resultados da Oitava Semana

Sábado (13/03) - Grupos B e A

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da SS e-Sports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da LOUD
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da SS e-Sports
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da SS e-Sports
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da INTZ
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Team oNe

Domingo (14/03) - Grupos C e A

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da GOD e-Sports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Team Liquid
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da B4 eSports

Segunda-feira (15/03) - Grupos C e B

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Vivo Keyd
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do Corinthians
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! do Santos e-Sports
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Corinthians
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da FURIA Esports

Com informações de ffesports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo