Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


Uma das novidades do iOS 9 será o novo “Low Power Mode”, ou “Modo de Pouca Energia”, em tradução livre. Na prática, é um modo de economia de energia que fará o iPhone ganhar até três horas a mais de duração da bateria. Esse recurso é similar ao “Reserva de Energia”, já utilizado no Apple Watch, ao Stamira da Sony e ao Ultra Power Saving da Samsung.
Veja tudo o que rolou no WWDC 2015
Ele chegou! Apple anuncia o iOS 9 durante a WWDC 2015; veja mais detalhes (Foto: Reprodução/Apple)
Segundo a Apple, uma vez ativo, o recurso desliga apenas algumas funções do aparelho. A rede celular será limitada e a performance do sistema irá diminuir. As notificações e as atualizações automáticas de aplicativos são desativadas. O mesmo vale para qualquer download automático requerido por algum app. Além disso, o sistema reduz animações, o brilho de tela e até mesmo a velocidade da sua conexão de dados (o que significa internet mais lenta).
Quando a bateria chega em 20%, o sistema pergunta se o usuário quer ativar a economia de energia. Embora este modo de uso não seja tão econômico quanto o Ultra Power Saving, da Samsung, que deixa até a tela preta e branca, a Apple disse que desenvolveu todo o iOS 9 para gastar menos energia. Assim, mesmo em condições normais de uso, o iPhone ganhou uma hora extra de autonomia de bateria. Um dos recursos que também ajudam a gastar menos energia é que o celular identifica quando a tela está virada para baixo e não liga a tela quando chega alguma notificação.
Modo de economia de energia do iOS 9 (Foto:Reprodução/iDownload Blog)
Na primeira versão do novo sistema, já liberado para desenvolvedores, não há nenhum atalho para a ativação do modo de economia de energia. É p...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo