Marvel's Avengers e Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning são os games destaque nos lançamentos da semana. As aventuras dos heróis poderosos em Marvel's Avengers, baseados nas histórias em quadrinhos e filmes da Marvel, chegam agora à nova geração de consoles: PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. Já o clássico RPG medieval Kingdoms of Amalur finalmente encontra um lar no Nintendo Switch. Confira, nas linhas a seguir, mais detalhes sobre cada um dos jogos que estreiam nos próximos dias.

Marvel's Avengers - 18 de março - PS5 e XBSX/S

O game oficial dos Vingadores ganha uma versão otimizada que aproveita todas as mecânicas da nova geração de consoles. Seus visuais estão atualizados, e o título conta com uma melhor performance no combate. A aventura é dividida em duas partes: a primeira é uma narrativa com Kamala Khan no papel de Ms. Marvel, em que ela tenta reunir os Vingadores após uma armação separá-los. Já a segunda é uma experiência multiplayer online, em que usuários podem escolher seus heróis favoritos e lutar em missões para ganhar melhores equipamentos e níveis.

Samurai Shodown – 16 de março - XBSX/S

Mais um game que comemora sua chegada a um console da nova geração esta semana é Samurai Shodown, que faz sua estreia nas novas plataformas da Microsoft. O jogo de batalhas entre samurais ganha algumas melhorias nos Xbox Series X/S, como suporte a ação a 120 FPS – o dobro da performance atual. Vale dizer que usuários que possuem o game no Xbox One podem fazer o upgrade sem custos adicionais.

Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning - 16 de março - SW

O clássico game de RPG com temática de fantasia medieval chega em sua versão melhorada no Nintendo Switch. Em um mundo em que todos têm seu destino predeterminado, jogadores assumem o papel de um herói renascido e livre de caminhos estabelecidos.

A versão Re-Reckoning traz gráficos melhorados e jogabilidade atualizada, com suporte para jogar em modo portátil no Switch. O jogo ficou conhecido por reunir alguns grandes nomes em seu desenvolvimento, como o escritor R.A. Salvatore, criador de Spawn, Todd McFarlane, e o designer Ken Rolston, de The Elder Scrolls 4: Oblivion.

RBI Baseball 21 - 16 de março - PS4, XB, SW e PC

A série RIB traz partidas de Baseball intensas e aceleradas para todos os diferentes tipos de jogadores que curtem o esporte. Os usuários podem utilizar mais de 165 atletas licenciados, de 30 clubes diferentes, ou ainda criar seu próprio jogador e time para tentar levá-los ao sucesso. Um novo sistema de horário progressivo também permite que o tempo passe durante as partidas, com disputas que adentram a noite.

Plants vs Zombies: Battle for Neighborville - Complete Edition - 19 de março - SW

O mais novo capítulo na saga de games de tiro de Plants Vs. Zombies ganhou uma versão para o Nintendo Switch, que inclui vários conteúdos extras. Em Battle for Neighborville, jogadores podem se unir em grupos de até quatro pessoas para enfrentar adversários de todo o mundo. Eles podem também jogar offline, de maneira cooperativa. A versão "Complete Edition" traz várias skins que antes eram vendidas separadamente, mas que, no Switch, podem ser obtidas por moeda virtual, sem dinheiro real.

Root Film - 19 de março - PS4 e SW

Este game segue o estilo das clássicas "visual novel" japonesas focadas em narrativa. O jogador encarna o papel de dois detetives que precisam desvendar um grande mistério. Tudo se inicia quando um programa de TV retorna ao ar após

... um desaparecimento enigmático de dez anos. Depois disso, assassinatos inexplicáveis começam a acontecer nos arredores dos locais de gravação. A jogabilidade envolve reunir pistas e interrogar suspeitos para encontrar informações escondidas nos seus testemunhos.

Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse - 16 de março - PS4, XB, SW e PC

Inicialmente, Stubbs pode parecer um jogo de zumbi como tantos outros, mas ele surpreende ao colocar o jogador no controle do próprio morto-vivo. É preciso devorar o cérebro de outros seres humanos para desbloquear novas habilidades. Neste título, vários itens dispostos pelo caminho podem se tornar armas improvisadas. O game foi lançado originalmente em 2005 no primeiro Xbox, mas agora chega remasterizado nos consoles atuais.

Qual o melhor game baseado em heróis da Marvel? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo