A operadora britânica EE anunciou ontem, em um evento fechado para a imprensa, uma câmera de ação com conexão 4G. Batizada de 4GEE Action Cam, ela pode filmar em 720p a 30 FPS e é à prova d'água. A novidade chega para concorrer com a GoPro e aposta na independência do smartphone como grande diferencial.

GoPro Hero+ LCD: nova câmera promete tela touchscreen e preço 'baixo'

Nova câmera de ação estilo GoPro pode transmitir vídeos por rede 4G (Foto: Divulgação/EE)

A ideia da câmera é utilizar a rede de dados da operadora e seu serviço próprio de streaming para funcionar. Isso pode ser interessante, pois ela dispensaria o uso de um smartphone para a transmissão dos vídeos. Com as câmeras GoPro, toda filmagem precisa antes ser passada para um outro dispositivo para, só então, ser publicada na Internet. Outra novidade é que ela vem com um relógio que você pode ver o que está sendo filmado ou fotografado, o que dispensaria, mais uma vez, o uso de um celular.

A 4GEE tem capacidade de filmar em Full HD (1080p) a 30 FPS e HD (720p) em 30 e 60 FPS. Porém, o streaming pela rede 4G só transmite os vídeos feitos em HD e a 30 FPS. Além disso, ela pode tirar fotos de 13 MP com um modo de captura burst, com 8 fotos por segundo. Ela tem 2.5 GB de armazenamento interno, espaço que pode ser expandido via cartão microSD de no máximo 64 GB. Sua bateria é de 2.260 mAh.

HERO3: GoPro Black Edition ou GoPro Silver Edition? Opine no Fórum do TechTudo.

A 4GEE estará disponível no Reino Unido a partir do dia 16 de junho, nas principais lojas da operadora e em varejistas online. Mas como toda coisa boa tem um lado ruim, para você usar a câmera de ação é preciso pagar uma mensalidade. A maneira mais barata de obtê-la é por meio de um plano compartilhado onde você paga £10 (cerca de R$ 34) por mês com uma taxa de £99 (aproximadamente R$ 345). Infelizmente, nã

... o há previsão do serviço chegar ao Brasil, mas a novidade pode servir de inspiração para as operadoras daqui. E você, assinaria um serviço desse?

Assista o vídeo de divulgação da câmera:

Via BBC NewsEngadget; Pocket Lint



>>> Veja o artigo completo no TechTudo