A Samsung pode estar trabalhando em duas novas versões de óculos inteligentes de realidade aumentada. De acordo com vídeos vazados esta semana, a empresa estaria desenvolvendo um par de óculos apelidado de Glasses Lite, além de uma espécie de computador vestível, por ora chamado de Next Wearable Computing.

A publicação foi feita pela conta do Twitter WalkingCat, conhecida por famosos vazamentos de produtos da Microsoft e da Samsung, como o Galaxy Tab S7 Lite e o Galaxy Chromebook 2. Apesar de os vídeos serem produzidos no padrão da Samsung, ainda não é possível confirmar sua autenticidade.

Na descrição da postagem há uma legenda que questiona se o produto seria real ou apenas mais um conceito interno. Isso significa que ainda não há informações se os wearables serão efetivamente comercializados. Ainda assim, os vídeos dão uma noção de como poderão ser os dispositivos vestíveis.

A primeira postagem apresenta os óculos de realidade aumentada (RA) que se parecem com um par de óculos de sol brancos. Os braços do wearable provavelmente devem alojar a bateria e componentes de áudio, o que faz com que sejam mais grossos que o comum, e as lentes parecem mais grossas.

O nome Glasses Lite também pode sugerir que haja uma versão ainda mais poderosa do dispositivo, que pode ser até mesmo o protótipo apresentado no segundo vídeo. As imagens ainda sugerem que os óculos vestíveis podem se comunicar com outros dispositivos da Samsung, como smartphones, tablets e smartwatches.

O vídeo mostra uma pessoa usando um telefone da Samsung, acoplado a um acessório controlador, para jogar um jogo. Por meio dos óculos seria possível ver o game de forma imersiva.

Em seguida, o Galaxy Watch é usado para alternar entre jogos e exibição de vídeos e para responder e-mails por meio de um teclado. Um cenário de vídeo chamada também é mostrado. Ao sair para ambientes abertos, o dispositivo se transforma em óculos de sol e é capaz de controlar um drone.

Já a segunda postagem apresenta o Next Wearable Computing, uma espécie de computador vestível. O vídeo mostra um dispositivo capaz de projetar um escritório completo, com teclados que só o usuário vê, possibilidade de aumentar o zoom e campo de visão ilimitado. O primeiro modelo apresenta a tela em forma de um quadrado limitado.

Além disso, é possível ver a projeção holográfica de corpo inteiro de convidados virtuais e simular um ambiente completo, com imersão de todo o espaço físico.

Outras empresas também vêm trabalhando no nicho de realidade virtual. Segundo rumores, a Apple planeja lançar um headset de realidade virtual e aumentada em breve, além de um visor de realidade virtual em 2022 e o Apple Glass em 2023.

O Facebook também anunciou que pretende lançar óculos Ray-Ban com realidade

... aumentada em 2021 e a Lenovo criou óculos digitais que funcionam com celulares da Motorola.

Com informações de Gizmodo e 9to5Google

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo