Interface personalizada da Samsung baseada no Android 11, a One UI 3.1 chegou nesta semana a vários celulares da gigante sul-coreana. A atualização contempla desde aparelhos intermediários, como o Galaxy A50, até equipamentos de ponta, caso do Galaxy S10 e Galaxy S20. Por enquanto, o update está disponível apenas para algumas regiões, sem previsão de chegada ao Brasil.

Os modelos contemplados são os das linhas Galaxy Note 20, Galaxy S20, Galaxy Fold, Galaxy Z Fold 2, Galaxy Z Flip, e também versões mais antigas, como Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Outros celulares com especificações mais simples, como Galaxy A71, A51, A90, A80, A70 e A50, também entram na lista.

Veja o Galaxy S10 Plus pelo melhor preço na Amazon

Entre os recursos disponíveis na One UI 3.1 estão o Eye Comfort Shield e o Single Take. O primeiro refere-se a um filtro de luz azul emitido pela tela, que vai se ajustando ao longo do dia, de modo a deixar a visualização mais confortável, principalmente durante a noite. O segundo recurso, por sua vez, permite que uma série de fotos ou a gravação de um vídeo sejam feitas com apenas um toque no obturador da câmera.

A nova versão inclui ainda melhoria na privacidade de dados das fotos que são compartilhadas. Na tentativa de reforçar a segurança, a Samsung retirou os dados de localização de imagens que são enviadas para outros aparelhos.

O controle de foco automático foi otimizado nessa versão da One UI, visto que já existia desde a versão 3.0, mas agora torna mais fácil o ajuste dessa ferramenta. A edição de brilho também passa a ser facilitada, agora com a opção de alterar antes mesmo de tirar as fotos.

Uma nova ferramenta que surge com a One UI 3.1 abrange o Galaxy Buds Pro. Ela poderá alternar automaticamente a saída de áudio do dispositivo, ao conectar nos fones e reproduzir o som de qualquer Galaxy de forma independente, e trocar entre um celular e um tablet, por exemplo.

Por fim, um recurso exclusivo para os modelos Galaxy S20, Galaxy Note 20 , Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip 5G é o Multi Mic, que permite gravar áudios com o microfone dos fones de ouvido e do celular, ao mesmo tempo – basta acionar o modo Vídeo Pro.

Com informações de

... _blank">Phone Arena, SamMobile e PocketNow

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo