Join Clash 3D e Among Us foram os jogos mobile mais baixados em janeiro de 2021 nas lojas Google Play Store e App Store. Os dados são do site de consultoria mobile Sensor Tower e foram publicados nesta sexta-feira (19). Os games, que também ganharam a coroa em dezembro, trocaram de posições, com Among Us aparecendo em segundo lugar após quatro meses na liderança. DOP 2, Sushi Roll 3D e Project Makeover são os nomes que completam o Top 5. Confira, a seguir, quais foram os títulos mais baixados de janeiro no Android e no iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Join Clash 3D, game que leva um exército a um percurso de obstáculos, teve 27 milhões de instalações, número que é 3 mil vezes maior do que o obtido pelo título em janeiro do ano passado. A maior parte dos downloads veio da Índia, com 38,3%. O segundo lugar ficou com a Indonésia, que fez 6,4% do total.

Among Us ficou um pouco atrás do game de obstáculos, com 26 milhões de downloads. O número é bem distante dos picos de mais de 80 milhões que o game atingiu em setembro de 2020. Apesar disso, o jogo segue ainda bastante popular, com um total de 322,5 milhões de downloads. Os Estados Unidos foram responsáveis pela maior parte das instalações, com 15,5%, e foram seguidos pelo Brasil, que ficou com 8%.

Entre o Top 5, tivemos dois estreantes: DOP 2, em terceiro lugar, e Project Makeover, em quinto. O primeiro, que é um acrônimo para "Delete One Part", é um jogo de raciocínio em que, para resolver um puzzle, o player deve apagar uma parte da tela. Já o segundo traz quebra-cabeças no estilo de Candy Crush, com o objetivo de realizar uma "transformação" visual nas personagens.

Na quarta posição, o game de corrida de obstáculos Sushi Roll 3D retorna à lista geral, fazendo sucesso especial em dispositivos Android. Nele, o objetivo é rolar ingredientes e desviar de itens indesejáveis.

Além do Top 5, a lista geral teve outros títulos estreantes. Phone Case DIY, em sétimo lugar, desafia jogadores a criarem sua própria capa de celular. Já Oh God!, em oitavo, é um jogo de corrida infinita com uma dose humor sombrio entre anjos e demônios. Em Hit Master 3D, na nona posição, o usuário utiliza facas para eliminar inimigos e salvar inocentes. A última colocação ficou com Stacky Dash, game em que o usuário deve solucionar um quebra-cabeça enquanto empilha peças em um tabuleiro.

Lista Geral

1. Join Clash 3D
2. Among Us
3. DOP 2
4. Sushi Roll 3D
5. Project Makeover
6. Roof Rails
7. Phone Case DIY
8. Oh God
9. Hit Master 3D
10. Stacky Dash

App Store

1. Project Makeover
2. Among Us
3. Call of Duty: Mobile
4. PUBG Mobile
5. Roof Rails
6.

... a>
7. Roblox
8. Oh God
9. Shortcut Run
10. Subway Surfers

Google Play

1. Join Clash 3D
2. DOP 2
3. Phone Case DIY
4. Sushi Roll 3D
5. Among Us
6. Hit Master 3D
7. Roof Rails
8. Oh God
9. Candy Crush Saga
10. Red Imposter

Com informações de Sensor Tower

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo