O vindouro iPhone 12S deve vir com tela mais espaçosa. O sistema de reconhecimento facial do próximo celular da Apple deve sofrer mudanças que permitam um notch menor, liberando mais espaço na parte superior da tela. A expectativa é que o smartphone tenha design parecido com o iPhone 12 , mas com recorte reduzido. A informação é do portal Digitimes.

Especulações dão conta de que os aparelhos da safra de 2021 ainda podem vir com scanner LiDAR e estabilização óptica de imagem, além de maior abertura das lentes das câmeras traseiras.

Atualmente, o notch dos iPhones abriga diversos sensores e receptores. O Face ID, por exemplo, utiliza três módulos, sendo uma câmera infravermelha, um emissor infravermelho e um projetor de pontos, que lê o padrão projetado no rosto do usuário.

Para reduzir o recorte do iPhone 13 – ou iPhone 12S, como deve ser chamado – é provável que a Apple integre estes três componentes em um único módulo, reduzindo o tamanho do sensor. O conjunto funcionaria como um sensor LiDAR, presente na traseira dos modelos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

De acordo com os rumores, o notch do iPhone 12S deve ser reduzido na altura, ou seja, no tamanho vertical, mas o comprimento deve permanecer o mesmo. O novo módulo de câmera Face ID deve ser fornecido pela Foxconn e pela LG Innotek, com sede na Coreia do Sul, enquanto os módulos da câmera frontal devem vir da O-Film. Todos os modelos de iPhone 12S devem trazer esta mudança.

Outra especulação diz respeito a melhorias nas câmeras traseiras. A abertura da lente ultra wide deve passar de f/2.4, no iPhone 12, para f/1.8. Esta mudança permitiria a entrada do dobro de luz, permitindo fotos mais nítidas e limpas em ambientes com pouca luz.

É esperado também que toda a linha do iPhone 12S contará com o scanner LiDAR, não apenas os modelos Pro. Além disso, podem trazer mudanças no número de elementos na caixa de lentes traseiras, que deve passar de cinco para seis. O objetivo da Apple é reduzir a distorção das imagens, especialmente nas lentes grandes angulares.

É esperado ainda que a grande angular venha com foco automático pela primeira vez. A lente atual tem foco fixo e a mudança poderia ser útil para imagens feitas a distâncias mais próximas.

A estabilização óptica de imagem (OIS) também deve estar presente em todos os novos modelos. A tecnologia de estabilização com deslocamento do sensor é exclusiva do iPhone 12 Pro Max atualmente, recurso que reduz ainda mais o risco de fotos tremidas ou borradas.

Esta não é a primeira vez que rumores apontam para um notch menor no iPhone. A Apple utiliza o mesmo tamanho de recorte de tela desde o iPhone X, lançado em 2017.

Para a chegada do iPhone 12, era esperado que a marca da maçã reduzisse o tamanho do sensor de reconhecimento

... facial para ocupar menos espaço, o que não aconteceu. Agora, pode ser que a empresa presidida por Tim Cook deixe esta característica para os modelos de 2021.

Com informações de MacRumors e 9To5Mac

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo