O vindouro ROG Phone 5 teve foto e vídeo vazados na rede social chinesa Weibo. As imagens do celular gamer da Asus revelam que o smartphone deve trazer uma pequena tela secundária na parte traseira. No entanto, o resto do visual do telefone deve conservar o design do atual ROG Phone 3.

A expectativa é que o ROG Phone 5 seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano e dê continuidade à linha gamer da empresa tawainesa que aposta em alta performance e costuma despontar em listas de celulares Android mais potentes do mundo.

O grande destaque do material divulgado na internet é a presença de uma segunda tela na traseira do celular. Bastante pequeno, o display poderia ter aplicação na apresentação de notificações ou mesmo em efeitos específicos em jogos.

Tendo em vista que gerações anteriores do ROG Phone permitem a conexão do celular com periféricos como mouse e teclado, além de monitor externo, é possível que o telefone possa ser usado também como uma espécie de desktop portátil.

Outro detalhe que chama atenção é a possível decisão da Asus de batizar o celular de ROG Phone 5, pulando o "ROG Phone 4". Embora a empresa não tenha explicado a estratégia oficialmente, especula-se que a decisão tenha a ver com o fato de que diversas culturas asiáticas associam o número 4 à má sorte. Além disso, as imagens vazadas mostram o número 5 na traseira ao lado da tela secundária, o que reforça o nome ROG Phone 5.

Vale lembrar que tanto o nome do smartphone quanto a presença da tela extra são rumores que não foram confirmados pela Asus.

Especificações técnicas

Em termos de processador, o ROG Phone 5 deve empregar o novo Snapdragon 888, da Qualcomm. Já a câmera principal deve vir com 64 MP, além de garantir ao menos 8 GB de memória RAM. A bateria deve apresentar componente de 6.000 mAh, mesma capacidade encontrada no antecessor ROG Phone 3. Além disso, pode vir com tecnologia de recarga rápida de 65 Watts.

Com informações de GizmoChina,

... t="_blank">GizChina, PhoneArena e XDA Developers

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo