O Instagram Shopping, recurso que permite fazer compras na rede social, agora está disponível também no Reels, em celulares Android e iPhone (iOS). A novidade foi revelada pelo Instagram nesta quinta-feira (10) e promete facilitar a descoberta e compra de produtos no app. Agora, lojas e marcas poderão colocar etiquetas nos produtos que aparecem em vídeos do Reels. A ideia é que elas consigam aproveitar o recurso de vídeos curtos para divulgar suas peças de forma descontraída.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Já o usuário, quando estiver assistindo ao vídeo, poderá tocar em "Ver produtos" para ver mais informações sobre aquele item, salvar o artigo em sua Lista de Desejos ou concluir a compra. Vale ressaltar que a rede social ainda não permite finalizar o pedido direto pelo app do Instagram. Nesse caso, você adiciona os produtos no carrinho e pode fechar a compra direto no site da marca.

Outra novidade é que os vídeos do Reels que usarem a ferramenta Shopping também poderão ser encontrados na aba de compras da seção Explorar do Instagram. O objetivo da rede social é fazer com que as pessoas descubram novos produtos com a ajuda da plataforma, que é capaz de oferecer itens personalizados de acordo com o perfil de casa usuário.

O novo recurso faz parte de um conjunto de ações do Instagram para promover o Shopping. A ferramenta chegou ao Brasil em outubro, permitindo que os usuários acessem os produtos no feed, Stories e IGTV. Agora, eles também poderão comprar nas lojas diretamente pelo Reels. Vale lembrar que no último mês de novembro o Instagram mudou o menu principal do app e adicionou abas para Reels e Sho

... pping, na barra inferior do aplicativo, para dar mais destaque às funções.

Veja também: 4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

Como colocar música no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo