Em Assassin's Creed: Valhalla, mais recente lançamento da série de assassinos da Ubisoft, algumas atitudes simples, como fazer upgrade de rations e desenvolver seu assentamento corretamente, podem facilitar muito seu progresso no jogo. Além disso, compreender os ícones do mapa auxilia bastante no game, que é extenso, mas não é difícil. Confira, neste guia a seguir, 10 dicas para melhorar sua gameplay em AC: Valhalla, disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, com versões otimizadas para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series S/Series X.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Comece com upgrades de rations (rações)

Em Assassin's Creed: Valhalla, é possível coletar comidas, flores e berries para melhorar a saúde de seu personagem. Por isso, é importante fazer upgrade de rations já no início do jogo, já que as rações aumentam consideravelmente a sua capacidade de estoque e, consequentemente, a duração de sua barra de vida.

Para melhorar sua quantidade de rations, basta coletar minério de ferro (Iron Ore) e couro (Leather), abrir o menu do jogo e fazer o upgrade no seu inventário. Os materiais necessários estão presentes em abundância ao longo do mapa do game. Para encontrá-los, basta, respectivamente, quebrar pedras brilhantes que encontrar em seu caminho e matar os animais que o atacarem, como lobos e javalis.

Vale dizer que boa parte dos berries, cogumelos e flores do mapa são benéficos à saúde de seu viking, mas, ainda assim, é importante ficar de olho: algumas plantas podem ser prejudiciais ao seu personagem. Fique atento e não consuma rations de lugares suspeitos, como áreas amaldiçoadas, por exemplo.

2. Entenda o que significam os ícones

Para um usuário que nunca se aventurou pela série de assassinos, a ampla quantidade de diferentes ícones soltos por Assassin's Creed: Valhalla pode ser surpreendente. Para facilitar a sua busca por ouro e side quests e otimizar seu progresso no game, é muito importante aprender a identificar cada um dos pontinhos presentes no mapa.

O jogo tem três principais tipos de itens coletáveis e pontos de interesse: os de riqueza (Wealth), que abrangem ingots, habilidades e armas, sendo identificáveis por bolinhas douradas; os de mistérios (Mysteries), que aparecem como pequenos pontos azuis esbranquiçados e envolvem missões paralelas, puzzles e desafios; e os de artefatos (Artifacts), os pontinhos brancos do minimapa, que englobam itens cosméticos, pedras de importância e mapas de tesouro.

Vale dizer que, para encontrar todas as riquezas, artefatos e mistérios de Assassin's Creed: Valhalla, é essencial retornar a um mesmo local mais de uma vez. Você pode acompanhar seu status em cada um dos três quesitos a partir das barras de desenvolvimento, que se tornam visíveis quando o cursor do game é movido por cima de cada região do mapa, no menu do jogo.

3. Faça upgrades de gears

No novo game de AC, é muito provável que você mantenha as mesmas armas por bastante tempo, já que não há tantos armamentos coletáveis pelo mapa. Por isso, além de manter a rotina de upgrades de rations, é essencial que seus equipamentos sejam melhorados também.

Você pode aprimorar as estatísticas de suas armas a qualquer momento no menu do jogo, na seção de inventário. Para realizar o upgrade, são necessários, em níveis mais baixos, apenas minério de ferro e couro; enquanto, em níveis mais altos, podem ser requeridos titânio (Titanium) e tecido (Fabric).

É possível, e bastante útil, também, aumentar o rank das suas armas. Para isso, crie o mais cedo possível, em seu assentamento, a cabana do ferreiro (Blacksmith's Hut). Com o estabelecimento devidamente construído, c

... onverse com o ferreiro e peça para ver que materiais ele tem à venda. Vale lembrar que, para fazer o upgrade, serão necessários alguns recursos, coletáveis em baús de ouro dispostos ao longo de todo o mapa.

4. Explore, mas siga a campanha principal primeiro

Jogos de mundo aberto podem ser um pouco impressionantes à primeira vista, com suas inúmeras possibilidades de caminho de gameplay. Em Assassin's Creed: Valhalla, embora seja importante (e, por vezes, até necessário) explorar os diferentes territórios disponíveis no game, é interessante seguir a linha narrativa da campanha principal antes de sair explorando o mundo.

Atentamos muito para esta dica aqui no TechTudo porque, quando testamos o game, perdemos algum tempo explorando áreas que inevitavelmente acabaríamos tendo de explorar, já que faziam parte do enredo do jogo. Por isso, recomendamos que jogadores avancem relativamente na campanha principal antes de viver por completo a experiência de mundo aberto.

5. Use a visão de Odin quando estiver perdido

Ainda tratando do aspecto de mundo aberto, vale dizer que, em Valhalla, Assassin's Creed não facilitou. Com o alcance visual mais limitado da nova águia, para não perder vista dos seus objetivos no game, é imprescindível fazer uso da visão de Odin em todos os momentos que você julgar necessário. O mecanismo é liberado logo cedo no jogo, na missão do prólogo.

Acionando a visão de Odin, cada ponto de interesse se ilumina individualmente, tornando mais fácil localizar mais precisamente em que altura do mapa estão seus objetivos. Além disso, o mecanismo deixa em destaque inimigos e baús de ouro, por exemplo, permitindo identificá-los com mais clareza.

6. Desenvolva seu assentamento corretamente

O quarto que Eivor ganha na construção principal de Grantebridgescire não tem propósitos meramente decorativos. Nele, além das cartas enviadas ao protagonista, há um documento que pontua a melhor maneira de desenvolver seu assentamento, apontando quais estabelecimentos devem ser criados primeiro para obter o melhor progresso possível no jogo.

Para identificar esse documento, é simples: basta ir até o quarto de Eivor, na construção principal, e clicar sobre o papel posicionado ao lado esquerdo da entrada do cômodo. Os estabelecimentos estão dispostos em formato de lista. A partir daí, é só seguir a ordem indicada.

Vale dizer que a lista é atualizada conforme o usuário for desenvolvendo seu assentamento.

7. Faça as side quests de Grantebridgescire

Seu assentamento é mais do que simplesmente um local seguro: é, também, um campo repleto de pequenas missões interessantes. Além daquelas disponíveis diretamente por meio de moradores do vilarejo, outras quests são liberadas à medida que o jogador desenvolve sua moradia.

É pertinente completar essas missões, pois, além de serem divertidas, algumas quests garantem surpresas que fazem total diferença na sua gameplay – como a do lobo, por exemplo, que confere uma nova habilidade especial e aprimora bastante o seu jogo.

8. Não subestime a arte da rima

Em Assassin's Creed: Valhalla, por vezes você encontrará em seu caminho as mini quests de "Flyting", que funcionam basicamente como uma batalha de rimas. Para ganhá-las, é bastante simples: basta apenas selecionar a opção de diálogo que mais harmoniza com a frase dita anteriormente pelo seu oponente.

As missões de Flyting estão dispostas por todo o mapa e são identificáveis por um pequeno ícone branco, com formato de máscara de comédia. É importante completá-las porque, além de simples, concedem ao seu personagem pontos de carisma, que desbloqueiam, aos poucos, as melhores opções possíveis de diálogo.

9. Sincronize a sua ave

Em jogos extensos e de mundo aberto, como é Assassin's Creed: Valhalla, opções de viagem rápida (Fast Travel) são extremamente bem-vindas. No novo game de AC, esses pontos de fast travel podem ser desbloqueados de duas maneiras: passando com seu personagem em frente a portos ou sincronizando sua ave em pontos altos do mapa.

Os pontos disponíveis para sincronização são identificáveis no mapa por um ícone em formato de árvore.

10. Atente à sua árvore de habilidades

Uma boa dica para manter uma gameplay otimizada em Assassin's Creed: Valhalla é combinar suas armas às suas habilidades. A nova árvore do jogo é dividida em três campos: corpo a corpo (meele), de cor vermelha e ícone de urso; à distância (ranged), de cor azul e ícone de lobo; e stealth, na cor amarela e ícone de corvo.

Conforme for desbloqueando, adquirindo e encontrando novos armamentos, lembre-se de identificar a que campo cada uma das armas pertence. A partir daí, basta distribuir seus pontos de skill de acordo com os equipamentos que estiver utilizando. É importante frisar que, em Valhalla, todas as decisões que você tomar em relação à sua árvore de habilidades são reversíveis.

Via IGN e Gamespot

Ubisoft é a maior empresa dos games? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo