O Facebook começou a liberar, nesta sexta-feira (30), o aguardado Modo Escuro no app para celulares Android e iPhone (iOS). O tema noturno, que já estava disponível no Facebook Lite e na versão web da rede social, deixa o fundo do aplicativo preto, ideal para ambientes com pouca luz.

O Modo Escuro do Facebook pode ser ativado por meio do menu "Configurações" do aplicativo. De acordo com a rede social, a opção deve estar disponível para todos os usuários ao longo dos próximas dias.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O modo escuro, também conhecido como modo noturno ou "dark mode", tem por objetivo poupar a visão dos usuários ao utilizar o app à noite ou em ambientes de baixa luminosidade. Além disso, o tema escuro em aplicativos pode ajudar a economizar bateria em celulares com telas OLED e similares.

Outros aplicativos pertencentes à empresa de Mark Zuckerberg já haviam lançado um Modo Escuro para seus usuários. É o caso do Messenger, do Instagram e do WhatsApp. O tema também está disponível em diversos outros apps, incluindo YouTube, Gmail

... , Twitter, Google Maps e Chrome.

Como conseguir a nova reação do Facebook? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo