O Google liberou nesta quarta-feira (28) novos resultados de busca em animações 3D para pesquisas realizadas pelo site mobile ou no app do buscador da companhia, disponível para Android e iPhone (iOS). Os objetos e animais da vez surgem em comemoração ao Halloween (ou Dia das Bruxas, como é comemorado no Brasil), festividade que é celebrada no próximo sábado (31).

A interação com as animações em 3D é possível por meio da tecnologia de Realidade Aumentada (AR), apresentada pelo Google na conferência anual da companhia Google I/O de 2019. Para visualizar os novos modelos disponíveis, basta realizar uma pesquisa simples no buscador a partir dos termos "Halloween", "Esqueleto dançando" e "Gato mágico", por exemplo. O recurso ainda permite interagir com as animações enquanto elas se movimentam pela tela do smartphone e também é possível trazê-las para "Ver no seu espaço", para tirar fotos e gravar vídeos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os resultados de busca em 3D de animais ficaram bastante populares no início do ano e, logo depois, o Google liberou outros modelos no buscador, que traziam dinossauros e outros modelos, incluindo os planetários, atrações de museus e modelos de células e do corpo humano. As animações estão disponíveis para celulares com o sistema operacional do Google a partir do Android 7.0 e iPhone com iOS 11 ou superior.

Para o Dia das Bruxas, foram liberados mais seis animações em 3D, que incluem um fantasma, três abóboras assustadoras e sorridentes, um esqueleto humano dançante, um cachorrinho salsicha vestido de cachorro-quente, um cão pirata e um gatinho com chapéu de mago. Todos eles podem ser vistos "no seu espaço", e você pode ajustar sua posição e tamanho pinçando os dedos sobre a tela para criar um cenário ou tirar fotos com as animações.

Modelos em 3D disponíveis para o Halloween

... class="content-unordered-list">
  • Fantasma
  • Jack da Lanterna
  • Esqueleto dançante
  • Cachorro-quente
  • Cachorro pirata
  • Gato mágico


  • >>> Veja o artigo completo no TechTudo