Bitz é o novo aplicativo de carteira digital do Bradesco, lançado nesta segunda-feira (14) para celulares Android e iPhone (iOS). Como outros serviços do tipo, a proposta é facilitar o processo de receber, pagar e até mesmo cobrar dinheiro de outras pessoas pelo celular. É possível baixar e criar uma conta na Bitz de forma gratuita informando CPF, número de celular, e-mail, nome completo, data de nascimento e endereço no momento de cadastro no aplicativo.

A Bitz oferece um cartão de débito virtual e físico da bandeira Elo com NFC para usar o saldo da carteira digital em compras tanto online quanto físicas. O dinheiro pode ser sacado em caixas do Banco24Horas, e o aplicativo também permite transferências entre contas Bitz, TEDs, recarga de celular e a inclusão dos cartões Alelo Alimentação e Refeição.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Bitz não cobra mensalidade nem taxa para o uso dos serviços da carteira digital, como pagamento com QR Code ou de boletos, uso do saldo no cartão de débito físico e recargas de celular e pré-pagos. Entretanto, para sacar o dinheiro em terminais do Banco24Horas, é cobrada uma taxa de R$ 7,90 por movimentação.

No caso de gerar QR Code de cobrança, há uma taxa de 1,99% no débito, e de 4,99% no crédito. A startup do Bradesco ainda conta com esquema de cashback e descontos à medida que o cliente usa o aplicativo. O saldo na Bitz rende 100% do CDI, assim como os rivais PicPay e Mercado Pago.

Quanto a segurança, a Bitz garante que todos os dados são criptografados e seguem os padrões de segurança do PCI. Além disso, o serviço segue os mesmos padrões de segurança de dados de todas as empresas do Grupo Bradesco.

As carteiras digitais têm se popularizado nos últimos meses como uma alternativa de evitar o dinheiro em espécie sem precisar ter conta bancária. A Bitz fornece serviços básicos e semelhantes a outros concorrentes do ramo, como o PicPay e a Carteira bB. Entre as similaridades estão a possibilidade de pagar boletos e ausência de taxas ao fazer transferências ou se cadas

... trar no serviço.

No entanto, a carteira digital do Banco do Brasil tem como vantagem não cobrar para realizar saques em terminais do banco. Já o PicPay tem opções diferenciadas para negócios e vendedores, como os planos PicPay Empresas e PicPay Pro.

Por que o Apple Pay estagnou no Brasil? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo