A MIBR venceu o Apeks e está classificada para as semifinais do LOOT.BET Season 7, torneio europeu de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Em confronto na tarde desta terça-feira (8), os brasileiros apresentaram jogos mais consistentes e não deram chances aos noruegueses. A série terminou em 2-1 para a MIBR , com parciais de 23-25 na Vertigo, 16-8 na Mirage e 16-8 na Dust2.

A Made In Brazil volta a jogar pelo campeonato na próxima quinta-feira (10), às 07h55 (horário de Brasília), contra a Gambit Youngsters, pelas semifinais da competição. A LOOT.BET está na sua sétima temporada e distribui um valor total de US$ 50 mil (cerca de R$ 266 mil) dividida entre as oito que chegaram nas quartas de final.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No primeiro mapa, a Vertigo, apesar do início promissor para o Apeks com vitória nos três primeiros rounds, os brasileiros, de TR, mantiveram o duelo equilibrado a todo momento. A grande jogada na primeira metade ficou por conta de Epitácio “TACO” de Melo, que obteve um ace no 13º round, fundamental para fechar em 8-7.

Na virada de lados, a MIBR venceu o pistol e o seguinte, mas viu os noruegueses reagirem após um clutch 1x3 de Ole Kristian "Marcelious", no round 20. A MIBR quebrou 4 match points do Apeks e levou o jogo para a prorrogação. Depois de três tempos extras, os noruegueses remataram o mapa em 23-25.

No mapa de escolha da MIBR, a Mirage, o início foi muito sólido por parte dos brasileiros, que venceram os cinco primeiros rounds. Porém, nas rodadas seguintes, esteve em superioridade numérica em diversos momentos e igualou o marcador.

A MIBR não se abalou e, com uma eliminação decisiva de Gabriel ''FalleN'' Toledo no último segundo de desarme da bomba pelo Apeks, terminou com vantagem de 9-6 na primeira metade. Agora como CT, os brasileiros mostraram muita consistência e boas jogadas coletivas para concluir o mapa em 16-8. Fernando "fer" Alvarenga foi o líder de eliminações da partida com 25 kills e 108.5 de ADR.

A partida de desempate ficou para a Dust2. O Apeks levou os três rounds iniciais, mas a MIBR venceu o primeiro armado e, a partir daí, ditou o ritmo do jogo para chegar à vantagem de TR de 10-5. A primeira parte

... teve Alencar "trk" Rossato como destaque, terminando com 16 eliminações e 109.4 de ADR. A troca de lados não alterou o desempenho da Made In Brazil, que teve posicionamentos certeiros e boas defesas no lado CT para concluir o mapa em 16-8 e se classificar para as semifinais do LOOT.BET Season 7.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo