O portfólio de opções de TVs QLED acaba de aumentar para os consumidores brasileiros. A partir de agora, a TCL traz uma série de aparelhos com a tecnologia de Quantum Dot Light Emitting Diodes.

A SEMP TCL, joint venture resultado da união da SEMP, empresa brasileira fundada em 1942, e do grupo chinês TCL, disponibiliza os produtos com venda exclusiva na Fast Shop, em lojas físicas de todo o Brasil e no e-commerce.

A linha inclui os modelos 8K QLED X915, e a série QLED C715 com resolução 4K.

Com suporte a imagens HDR10+ e Dolby Vision®, a TCL QLED Série C715 oferece imagens 4K extraordinárias com brilho, detalhes, contraste e cores incríveis. A principal vantagem desse tipo de tela é que ela promete reproduzir 100% das variações de cores do padrão DCI-P3 em qualquer nível de luminosidade. Isso significa que você pode ajustar o brilho no máximo e, ainda assim, a TV QLED irá mostrar cores fiéis à realidade.

QLED é uma tela de televisão suportada por um filme de milhares de pontos quânticos, semicondutores de nanocristal através dos quais pode-se emitir luz colorida com alta pureza de cor sob as mais variadas condições de luz. Através do filme de pontos quânticos do LED, a luz pode ser convertida com precisão na temperatura ideal da cor, e o brilho e a cor são significativamente melhorados.

A TCL faz parte da Aliança QLED, e desde 2014, já fabricava TV QLED. Também lançou a sua primeira TV QLED curva em 2015, a primeira TV QLED ultrafina em 2017 e a primeira TV QLED de 85 polegadas em 2018.

Conheça agora todas as vantagens das TVs QLED da TCL.

1. Tecnologia Quantum Dot: A tecnologia QLED é a evolução da TV de LED. Diferente do plasma, do OLED ou do micro LED. Com a tecnologia Quantum Dot (QLED), é possível obter resolução de quase 100% de cores ultra altas (DCI-P3). Mais de um bilhão de cores são obtidas para uma apresentação de cores e efeitos mais suave, natural e real.

2. Sistema operacional Android TV 9.0 com suporte para futuras atualizações: É o sistema do Google próprio para Smart TVs e um dos mais utilizados no mundo. Permite personalizar e facilitar a busca por serviços on demand, como filmes, séries e programas por meio de aplicativos como Netflix, Spotify e YouTube, que podem ser encontrados na Google Play Store. A TCL é marca líder global em Android TVs.

3. Comando de voz Hands-Free: Na série C715, com o controle de voz Hands-Free, os usuários poderão interagir com suas TVs com grande praticidade, sem precisar do controle remoto – basta utilizar comandos sonoros. O microfone de controle de voz Hands-Free é envolvido por tecido acústico profissional, tornando o corpo à prova de poeira e manchas, garantindo uma boa recepção de voz, sem interferências do ambiente.

4. Design: Exclusivo da série C715, é suportado pela tecnologia de tela cheia, com bordas 25% mais finas em comparação com outras TVs da categoria, e suportes ajustáveis, de forma a proporcionar experiências de visualização imersivas em todos os cenários. Com esse diferencial, a TV se torna um objeto de design, com layout moderno e acabamentos premium.

5. Dolby Vision: Adotado pelos principais estúdios de Hollywood e pelos principais serviços globais de streaming, proporciona uma qualidade de imagem extremamente vív

... ida.

6. Qualidade do som: Na série C715, é impulsionada pelo áudio imersivo Dolby Atmos e pela tecnologia de decodificação DTS. O Dolby Atmos proporciona um som potente e mais abrangente, que preenche a sala e flui ao redor do expectador.

O sucesso da linha de TVs com inteligência artificial pode ser atribuído à facilidade de interface e familiaridade do comando de voz do Google Assistant. Assim, a TCL assume o papel de catalizadora do conceito de casas inteligentes, posicionando a TV como um grande hub de conexão e automação residencial.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo