A Xiaomi informou que irá incluir luvas de dedo na linha de periféricos para jogos da categoria Black Shark, celulares gamers da marca. O item, que é utilizado para melhorar a experiência de jogar no smartphone, agora será um complemento inusitado que vai integrar o segmento da fabricante. O modelo será feito nas cores cinza escuro e verde neon. Ele também contará com o emblema da gigante chinesa.

O anúncio foi feito no último dia 7 e as luvas chegam em 11 de agosto ao mercado chinês pelo preço de 29 yuans, o que dá R$ 22 em conversão direta. Não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Luvas de dedo já são utilizadas por gamers por ajudarem na sensibilidade do toque na tela. O produto é utilizado principalmente em jogos que demandam mais tempo, o que pode gerar situações em que o dedo transpira ou até mesmo gruda no painel. Esses empecilhos dificultam tanto o deslize, quanto as demais ações que precisam de uma boa sensibilidade para gerar resposta rápida.

O apetrecho costuma ser feito com materiais como nylon e fibra condutora, de modo a permitir o ajuste a vários tamanhos de dedo. O produto da Xiaomi é descrito como fino, medindo 0,25 mm e composto por carbono, para possibilitar que o toque na tela seja detectado, além de tecido elástico e algodão.

Os detalhes divulgados em notas oficiais indicam que as luvas foram costuradas utilizando vários métodos de tricô associados a outros processos tecnológicos. Ainda há a recomendação para manter o objeto longe de superfícies pontiagudas.

Para além de evitar que a transpiraçã

... o atrapalhe o jogo, as luvas podem substituir técnicas que causam danos no celular, como aplicar talco sobre a tela para diminuir o efeito das mãos suadas.

Com informações de GizmoChina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo