O modo escuro do WhatsApp já pode ser usado no computador. Na última quarta-feira (01), o aplicativo anunciou a chegada do tema escuro tanto no WhatsApp Web, como no aplicativo para Windows e macOS. Para isso, basta acessar as configurações do mensageiro. O modo noturno no PC segue as mesmas cores do aplicativo para celular, com tons escuros de cinza e verde.

A novidade deve ser liberada para todos os usuários ainda esta semana. No caso do WhatsApp Web, para navegadores no PC, é possível acessar o modo escuro na edição 2.2027.9. Já no WhatsApp para desktop, que roda no Windows e no macOS, o tema noturo está disponível nas versões mais recentes do programa, basta atualizar. Antes, era preciso recorrer a extensões ou truques no navegador para usar o recurso.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O modo escuro, que deixa o fundo do WhatsApp preto, era um recurso muito aguardado pelos usuários do mensageiro. A novidade começou a ser testada nos celulares em janeiro deste ano e, em março, foi liberada para todos os usuários de smartphones Android e iPhone (iOS). Agora, o tema escuro chega também nas versões do app para computador. O recurso ajuda a tornar o uso do aplicativo mais confortável à noite ou em locais com pouca iluminação.

Além do tema escuro no WhatsApp para computadores, o mensageiro também recebeu outras novidades na última quarta-feira (01). O aplicativo para celulares revelou que vai ganhar figurinhas animadas e um recurso para adicionar contatos por meio de QR code. As chamadas de vídeo em grupo também receberam melhorias, permitindo visualizar um participante em tela cheia.

A seguir, veja como usar o modo escuro do WhatsApp Web no computador. Vale ressaltar que o procedimento é semelhante no aplicativo para desktop.

Como usar o modo escuro no WhatsApp Web

Passo 1. Abra o WhatsApp Web em seu computador e clique no botão de três pontinhos para abrir o menu. Então, selecione "Configurações";

Passo 2. Na tela de configurações, clique em "Tema";

Passo 3. Selecione o tema &am

... p;quot;Escuro" e confirme clicando em "Ok";

Passo 4. O WhatsApp Web vai alterar o tema para o modo escuro. Caso queira reverter a ação, basta fazer o mesmo procedimento e selecionar o tema "Claro".

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo