A BMW anunciou nesta quinta-feira (25) que os sistemas operacionais de seus carros inteligentes vão passar a receber atualizações gratuitas com novos recursos, diretamente nos automóveis ou através de smartphones. O download será feito de forma remota no carro, de forma semelhante a como recebemos atualizações nos smartphones. Uma dessas funções que chega aos veículos será a capacidade gravar vídeos curtos com as câmeras do automóvel, que podem inclusive ser ativados automaticamente durante acidentes.

As atualizações estão disponíveis para os veículos com o sistema BMW 7.0 (iD7), que está presente nos seguintes modelos: Série 1 (exceto o modelo 118i); Série 2 Gran Coupe (com exceção ao modelo 218i); Série 3 (exceto o modelo 320 Sport); Série 7; Série 8 Coupe ; X3 (produção a partir de agosto de 2019); X4 (produção a partir de agosto de 2019); X5; X6; X7; Z4 e M8 Gran Coupe.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Há duas formas distintas de receber as atualizações. A primeira, é através do próprio sistema de internet do veículo. Para isso, o usuário deve acessar os menus “configurações”, “configurações gerais” e “remote software upgrade”. Depois disso, a atualização será baixada automaticamente quando houver conexão disponível. O segundo método é pelo aplicativo BMW Connected, disponível para Android e iOS. Neste caso, a atualização é descarregada primeiro no telefone e enviada ao carro quando os dois se conectarem.

A BMW lembra que o veículo não pode ser utilizado por cerca de 20 minutos enquanto as atualizações estiverem sendo instaladas. Por isso, cabe ao usuário fazê-las em um momento em que não seja necessário dirigir.

Já o recurso de gravação de vídeo pode ser usado para registrar a atividade no carro ou do deslocamento. Cada vídeo tem tempo máximo de 40 segundos, sendo possível, inclusive, registrar os 20 segundos anteriores ao início da gravação. O sistema pode ser ativado manualmente ou ser programado para agir automaticamente quando houver algum acidente, para registrar o que aconteceu. Este

... recurso só poderá ser usado em modelos que possuam, além do iD7, a tecnologia Parking Assistant Plus.

Com a novidade da BMW, os veículos também passam a receber avisos de recall direto em suas centrais multimídia, em sistemas com iD4++ ou superior, e em telefones com Android, uma vez que os modelos com iOS já contavam com a função.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo