A MIBR venceu a FURIA Esports no confronto de abertura da BLAST Premier: Spring 2020 American Finals, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A série melhor de três partidas (MD3), ocorrida na noite desta terça-feira (16), foi válida pela primeira rodada da chave dos vencedores. Em um confronto bastante acirrado e marcado por problemas técnicos durante a série, a MIBR foi superior e conquistou a vitória para cima da FURIA por 2-0, parciais de 16-14, na Inferno, e 16-9, na Vertigo.

A vitória coloca a MIBR na final da chave dos vencedores, onde jogará contra o vencedor do confronto entre Team Liquid e Evil Geniuses na próxima sexta-feira (19) às 18h30, horário de Brasília. Já a FURIA cai para a chave dos perdedores e volta a jogar um dia antes, na quinta-feira (18), também ás 18h30 contra o time derrotado do mesmo confronto.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro mapa foi a Inferno e mostrou um enorme equilíbrio por parte das duas equipes. A FURIA começou dominando os primeiros rounds, mas logo foi surpreendida pela MIBR, que operou uma rápida virada com seis rounds em sequência. Destaque para Fernando "fer" Alvarenga, que garantiu o sexto round após vitória em uma situação de 2v1 contra Kaike ''KSCERATO'' Cerato e Vinicius “VINI” Figueiredo. A primeira metade se encerrou em 8-7 para a MIBR, e esse equilíbrio seguiu para a virada de lados, com as equipes trocando a liderança a todo o momento e não conseguindo aproveitar completamente a vantagem de armamento.

Vale destacar que o mapa foi interrompido quando a FURIA fez 13-12 no placar. Via Twitter, Gabriel "FalleN" Toledo apresentou os problemas que ele e fer enfrentaram durante o round em específico, destacando o congelamento na tela de ambos, o que possibilitou que a FURIA conseguisse executar os abates. Após bons minutos de jogo parado, a FURIA fez o fair play e aceitou retornar o placar em 12-12 por conta dos problemas, o que marcou o recomeço do jogo. No final, MIBR se saiu melhor e buscou a vitória em 16-14.

O último mapa da série foi a Vertigo, escolha da FURIA, e só começou após mais alguns minutos de interrupção para solucionar problemas técnicos. A MIBR iniciou com uma postura mais agressiva, foi capaz de segurar bons retakes e logo emplacou 5-0 no placar. A FURIA esboçou uma reação, mas FalleN e Alencar "trk" Rossato impediram um prejuízo maior para a MIBR e não deixaram seus adversários se aproximarem no placar. A primeira metade foi finalizada com boa jogada de Epitácio "TACO" de Melo com a AWP, buscando dois abates e logo no começo do round e fechando essa etapa em 9-6.

Na virada de lados, o jogador trk voltou a se destacar e fez um belo clutch no segundo round pistol para cima de KSCERATO e Yuri “yuurih” Gomes para garantir o décimo round para sua equipe. A MIBR soube aproveitar bem da vantagem, sofreu uma pequena queda em um round armado, mas não deixou a FURIA adquirir confiança e manteve o controle da partida. No final, a MIBR chegou ao match point, sofreu um pequeno susto, mas conseguiu vencer em um round econômico e f

... echar a Vertigo em um 16-9.

A BLAST Premier: Spring 2020 American Finals conta também com a Team Liquid e a Evil Geniuses na disputa. A competição tem como premiação total o valor de US$ 160 mil (cerca de R$ 807 mil) e uma vaga direta para a BLAST Premier: Global Final 2020, que irá para a campeã do qualificatório. A final global contará com um total de oito equipes vinda de qualificatórias e também pelo ranking do circuito da BLAST.

Via HLTV, Liquipedia e FalleN Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo