Simulador de Caminhão: Europa 2 (Truck Simulator: Europe 2) é um jogo simulador de caminhão da produtora WandA disponível para download no Android e iPhone (iOS). O game conta com cenários e estradas realistas e várias cidades para jogadores visitarem. Há vários trabalhos diferentes para entregar cargas em locais como Berlim, Veneza, Madri, Praga e mais, com belos visuais, diferentes condições meteorológicas e ciclo de dia e noite. Confira como jogar e mandar bem em Simulador de Caminhão: Europa 2 no tutorial a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como jogar

O jogador deve entregar cargas em diversas cidades da Europa, conquistando pontos de experiência e dinheiro, que precisa ser usado em consertos, combustível e também para comprar novos caminhões e trailers. Para começar, basta clicar no botão "Start Engine" para ligar o motor e, em seguida, tocar no botão de Pause no canto superior direito. Toque em "List Jobs" para listar os serviços disponíveis e escolha um deles ao tocar em "Get Job".

Controles

É possível controlar o veículo por um volante virtual no lado esquerdo da tela, mas há a opção de mudá-lo nas opções para manusear o caminhão com botões ou inclinando o smartphone. Do lado esquerdo ficam também os botões das setas, utilizadas para sinalizar quando o motorista pretende realizar curvas.

Do lado direito há pedais para acelerar e frear, assim como as marchas com as letras D e R. Ao tocar em uma área livre da tela e arrastar o jogador pode mudar o ângulo da câmera. Há ainda três botões pequenos no centro da tela, quase invisíveis, para ligar os faróis, resgatar o caminhão caso ele fique preso e mudar para a câmera interna.

Saiba mais: veja os melhores games grátis para jogar durante a quarentena

Realizar um trabalho

Assim que o jogador aceita um trabalho, é preciso pegar a carga nas proximidades. Basta dar marcha à ré para se aproximar do trailer de carga e tocar no ícone de uma corrente que surgirá quando estiver no ponto correto. Com a carga acoplada, basta seguir o sinal de GPS até seu destino. Estacioná-la no local designado é opcional, mas garante um bônus em pontos de experiência e dinheiro.

Danos e combustível

Durante suas entregas é preciso ficar atento a dois pontos de manutenção do seu caminhão: danos e combustível, exibidos na parte central inferior da tela. Ao bater nos obstáculos do cenário e em outros veículos, seu caminhão e a carga sofrem danos e precisam de reparos. Já o combustível é gasto naturalmente durante a viagem. É possível consertar o caminhão em oficinas e recarregar seu combustível em postos de gasolina, porém com um custo em dinheiro.

Economia e recompensas em dobr

... o

Assim como outros jogos gratuitos, Simulador de Caminhão: Europa 2 incentiva que os usuários assistam a anúncios em troca de vantagens. O jogador pode assistir a anúncios para encher o tanque de combustível sem gastar dinheiro no game, mas há uma opção ainda mais vantajosa ao final das entregas: após finalizar um trabalho, visualizar uma publicidade garante o pagamento em dobro.

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo