O Galaxy S21, próximo celular premium da Samsung, deverá ter cinco câmeras, com um novo sensor wide com capacidade para registrar fotos em resolução de 150 megapixels. É o que aponta a imprensa sul-coreana numa nova leva de vazamentos sobre o smartphone previsto para 2021, com a proposta de competir com o vindouro iPhone 12, cujo lançamento é aguardado para setembro deste ano.

Caso a informação se confirme, a novidade vai representar um salto significativo em relação aos 108 MP do Galaxy S20 Ultra, cujo promissor conjunto fotográfico acabou decepcionando com os bugs gerados pelo sensor de foco automático. A linha mais recente está à venda no Brasil.

De acordo com o portal sul-coreano Clién, a câmera principal de 150 MP será acompanhada de uma lente teleobjetiva de 64 MP, sensor ultra wide de 16 MP, macro de 12 MP e DepthVision. Especula-se também que o modelo viria com uma câmera de selfies maior e com estabilização ótica de imagem. Acredita-se que este conjunto fotográfico mais avançado deverá aparecer na versão Galaxy S21 Ultra.

Outra possibilidade é de que os sul-coreanos abandonem a tecnologia de foco automático utilizada na linha do S20. O recurso recebeu muitas críticas da imprensa especializada por produzir fotos de baixa qualidade.

???? Confira o lançamento da linha do Galaxy S20:

A Samsung ainda não se pronunciou sobre a possível novidade, mas melhorias no quesito fotografia podem ser a estratégia da fabricante para se redimir diante dos proble

... mas relatados no último grande lançamento da linha.

Com informações de Clien, Wccftech e GizmoChina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo