Pokémon GO tem um sistema de evolução próprio que permite evoluir seus monstrinhos por meio de doces. No entanto, alguns deles exigem também outros itens especiais. Alguns Pokémon específicos apenas evoluem com a ajuda de artefatos como a Pedra de Sinnoh, Pedra do Rei, Pedra Solar, Pedra de Unova, Revestimento Metálico, Escama do Dragão e Melhora. Confira, no tutorial a seguir, como encontrar cada um desses itens e quais criaturinhas precisam deles para evoluir em Pokémon GO, disponível para celulares Android e iOS (iPhone).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como evoluir com itens especiais

Assim como outros monstrinhos em Pokémon GO, é preciso em primeiro lugar ter doces para evoluir suas criaturinhas. Doces são obtidos ao capturar Pokémon da mesma espécie e ao enviar os que sobrarem para o professor Willow por transferência. Uma vez que o jogador tenha doces o suficiente e um dos itens especiais necessários, deve selecionar seu Pokémon em seu armazenamento. Na tela de status do Pokémon, basta tocar no botão "Evoluir" para que os doces e o item especial sejam consumidos e iniciem a evolução. Veja como conseguir doces no Pokémon GO.

Descoberta extraordinária como recompensa de pesquisa

A forma mais provável de obter itens de evolução é completar sete dias de pesquisas de campo do professor Willow. As pesquisas são obtidas em PokéParadas e quando o jogador completa pelo menos uma por dia recebe um selo. Ao completar sete selos, o treinador recebe uma "descoberta extraordinária" como recompensa, que inclui algum item de evolução aleatório.

Visitar PokéParadas

Há uma chance bem pequena de ganhar um dos itens especiais de evolução ao visitar uma PokéParada e girar seu disco. No entanto, se o jogador girar o disco de pelo menos uma PokéParada por dia, ao final de sete dias terá uma chance muito maior de receber um item de evolução como recompensa pela sequência de giros. Vale lembrar, no entanto, que sair de casa para procurar outras PokéParadas vai contra as recomendações de quarentena estabelecidas atualmente.

Liga de Batalha GO

Uma adição relativamente recente é a Liga de Batalha GO, em que jogadores podem enfrentar cinco batalhas contra treinadores ao redor do mundo e ganhar prêmios. Ocasionalmente os itens de evolução estão entre estes prêmios, porém para ganhá-los será preciso vencer um número específico de batalhas listado. Não há garantias que sempre haverá itens de evolução entre os prêmios e nem sempre o jogador conseguirá vencer todas as batalhas necessárias para ganhá-los, mas é uma boa aposta.

Batalhas contra treinadores

Ao batalhar contra outros treinadores, sejam eles amigos ou adversários desafiados localmente, o jogador pode receber itens de evolução como recompensa. Não importa se o jogador

... vence ou perde a batalha, apenas a participação já garante a possibilidade de adquirir o item. Algumas vezes é possível obter itens ao realizar batalhas de treino contra os Líderes de Equipe, porém nestas o item apenas é oferecido se o jogador vencer. Veja o vídeo para descobrir mais.

Qual é o Pokémon mais difícil de pegar em Pokémon GO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo