Call of Duty Modern Warfare 2 Campaign Remastered já está disponível para PlayStation 4 (PS4) e em breve chega também ao Xbox One e ao PC. O clássico da Activision, lançado originalmente em 2009 para PS3, Xbox 360 e computador, retorna com promessas de melhorias que incluem gráficos em resolução 4K, suporte a HDR e frame rate ilimitado. O jogo traz ainda duas missões na cidade do Rio de Janeiro — "Takedown" e "The Hornet's Nest", que podem ser um atrativo para o público brasileiro.

O game se resume à campanha — o que não é pouco, já que a história foi um grande sucesso em sua época. Os modos Multiplayer e Special Ops, no entanto, ficaram de fora da nova versão. Com download disponível na PlayStation Store pelo preço de R$ 79,90 e pré-venda em outras plataformas, o jogo pode ser uma opção barata para jogar uma campanha de sucesso. Confira, a seguir, o review do Call of Duty Modern Warfare 2 Campaign Remastered, para ajudar a decidir se vale a pena comprar o MW2.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História

Uma característica interessante do Call of Duty Modern Warfare 2 é o controle de múltiplos personagens, a depender da missão. Os integrantes da Força-Tarefa 141 e os Agentes de Escalão 1 têm o objetivo de salvar o mundo do terrorismo ultranacionalista de Vladimir Makarov, cerca de cinco anos após a conclusão de Call of Duty 4 — jogo que também foi revivido em 2011 com Call of Duty Modern Warfare Remastered.

O jogador passa por missões em diversos países do mundo. Na polêmica "No Russian", o soldado Allen participa como infiltrado em um massacre no aeroporto de Moscou, com o objetivo de ganhar a confiança de Makarov. Em outros dois capítulos — "Takedown" e "The Hornet's Nest" — é preciso completar objetivos nas favelas do Rio de Janeiro com o sargento "Roach", em conflito com a milícia. Outras fases clássicas como "Cliffhanger", com boa parte em modo stealth, também estão presentes.

Os ultranacionalistas que tomaram o controle da Rússia também chegam a atacar de surpresa a Costa Leste dos Estados Unidos, sendo preciso que o soldado Ramirez proteja o estado da Virgínia com a ajuda do nostálgico míssil "Predator". Em outro destaque, na parte final da história, o jogador chega a assumir o controle do capitão "Soap". A quantidade de núcleos da campanha pode confundir novatos, e é interessante conhecer a história de Call of Duty 4 antes de começar a jogar.

Gráficos

Com resolução 4K e suporte a HDR, Call of Duty Modern Warfare 2 Remastered traz um belo visual. O jogo foi desenvolvido originalmente pela Infinity Ward, e agora remasterizado pela Beenox. Como não se trata de um remake, o game não foi totalmente redesenhado, então os gráficos ainda podem se assemelhar à identidade visual presente em consoles como PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360. A melhoria na definição da imagem, no entanto, é clara.

O suporte ao HDR e o frame rate ilimitado completam a experiência visual, que deve deixar brilhando os olhos de antigos fãs e é capaz de agradar jogadores mais novos que não experimentaram o clássico na época. O som também foi remasterizado, com bons resultados em equipamentos como um home theater ou um headset gamer, por exemplo.

Jogabilidade

Embora os controles sejam sempre muito semelhantes, a jogabilidade pode variar entre os vários títulos da série Call of Duty. Diferentes desenvolvedores, entre Infinity Ward, Treyarch e Sledgehammer Games, por ex

... emplo, fazem com que cada jogo tenha a sua "pegada". Jogadores antigos do Modern Warfare 2 não devem se decepcionar nesse sentido. A sensibilidade do analógico também foi adaptada aos últimos títulos da série , com mais opções intermediárias até chegar no "insano".

Como é tradicional na franquia Call of Duty, os diferentes níveis de dificuldade contemplam usuários iniciantes, intermediários e avançados. O nível "veterano" deixa algumas missões quase impossíveis, como é de se esperar, enquanto "recruta" permite quase que correr livremente pela fase sem preocupação — sendo uma boa alternativa para que os caçadores de troféus completem objetivos secundários.

Conclusão

Preservando detalhes potencialmente "sagrados" para os fãs mais antigos, Call of Duty Modern Warfare 2 Remastered cumpre com o objetivo de reviver a clássica campanha em consoles da última geração. A ausência do modo Multiplayer é uma baixa para se lamentar, e alguns podem sentir falta do modo Special Ops, mas a história completa remasterizada já vale os R$ 79,90 cobrados pelo game.

Qual é o melhor Call of Duty? Participe da discussão no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo