O iFood aceita Sodexo refeição e outros cartões de vale-refeição como forma de pagamento pelo aplicativo disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Agora é possível cadastrar seu Sodexo Refeição Pass, VR Refeição ou Vale Alelo Refeição para o pagamento online, sem a necessidade de efetuar a transação no ato da entrega por meio das máquinas de cartão, o que torna a compra ainda mais rápida e cômoda — além de diminuir o contato físico durante a quarentena.

A lista a seguir traz perguntas e respostas e um tutorial de como cadastrar seu vale-refeição Sodexo, VR ou Alelo no iFood. Tire suas dúvidas sobre a nova forma de pagamento aceita pelo app de delivery.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. iFood aceita Sodexo?

A modalidade de vale-refeição já era aceita por alguns estabelecimentos do aplicativo, mas o pagamento para esses restaurantes deveria ser realizado no ato na entrega, por meio de máquinas de cartão.

A novidade é que agora o iFood permite cadastrar o vale-refeição diretamente no app para pagamento online, e aceita as bandeiras Sodexo Refeição Pass, VR Refeição e Vale Alelo Refeição. Além disso, o vale-alimentação Sodexo também será aceito pelo iFood em breve para compras em mercados e outros estabelecimentos.

2. Como cadastrar Sodexo no iFood?

Passo 1. Para cadastrar seu vale-refeição no iFood, abra o app e acesse a aba "Perfil", localizada no canto inferior direito da tela;

Passo 2. Toque sobre "Pagamento" e, logo em seguida, sobre "Vale Refeição";

Passo 3. Adicione os dados do seu cartão refeição. Também é possível tirar uma foto do vale para que o aplicativo escaneie os números. O iFood aceita as bandeiras VR, Alelo e Sodexo. Depois, toque em "Salvar".

Pronto! Você já pode usar seu vale-refeição para realizar pagamentos online no iFood.

3. Onde aceita Sodexo Refeição e/ou Alimentação?

Para buscar por restaurantes que aceitam pagamento por meio de vale-refeição, é necessário aplicar alguns filtros à pequisa do iFood. Acesse a busca tocando sobre a lupa no canto inferior da tela e procure pelo item que desejar. Logo abaixo de "Lojas", estão os "Filtros". Toque sobre eles.

Os filtros estão divididos entre "Básicos", que ordenam os estabelecimentos quanto à distância, avaliação e tempo de entrega; em "Categorias", quanto ao tipo de culinária; e em "Pagamentos". Toque sobre "Pagamentos", vá até a seção "Pagamentos pelo iFood" e procure pelo vale-refeição que desejar. Toque em "Ver Resultados" e escolha o restaurante.

É importante ressaltar que há diferença entre pagamentos realizados na entrega e pelo iFood. Pagamentos pelo iFood são feitos online por meio do próprio aplicativo. Já os pagamentos na entrega serão realizados no ato da entrega, por meio das máquinas de cartão.

4. Como saber se um restaurante aceita Sodexo?

Para saber se um estabelecimento aceita ou não Sodexo, você pode acessar a página de informações do restaurante no aplicativo. Toque sobre o restaurante que desejar e, em seguida, sobre a pequena seta ao lado de seu nome. Deslize a tela para baixo e você encontrará as abas "Pagamento pelo iFood" e "Pagamento na entrega". Nelas, estão as bande

... iras de cartões aceitas pelo estabelecimento, bem como os cartões vale-refeição aceitos pelo restaurante.

5. Quais as formas de pagamento do iFood?

O iFood aceita diversas formas de pagamento, que incluem as principais bandeiras de cartões de crédito e débito, dinheiro e vale-refeição, além de cartões corporativos. As bandeiras aceitas pela plataforma para pagamento online incluem cartões Amex, Diners, MasterCard, Hipercard, Elo e Visa. Além disso, para pagamentos no ato da entrega, é necessário verificar as bandeiras aceitas pelo restaurante.

Os pagamentos realizados por meio de vale-refeição aceitos pela plataforma na modalidade online incluem Sodexo Refeição Pass, VR Refeição e Vale Alelo Refeição, mas também há restaurantes que aceitam Ticket Alimentação para pagamentos na entrega. Por isso, é interessante checar as formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento, nas informações do restaurante, antes de realizar um pedido.

Celular aparecendo propaganda: o que fazer? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo