Legends of Runeterra (LoR), novo jogo de cartas da Riot Games, agora tem lançamento marcado e chega no dia 30 de abril. Baseado no universo de League of Legends (LoL), o card game de estratégia fica disponível para download grátis ainda este mês em celulares Android ou iPhone (iOS) e no PC (Windows). Anunciada neste sábado (4), a novidade estreia com um conjunto inédito de mais de 120 cartas, novos Campeões e uma região – ambos devem ser revelados nas redes sociais de LoR em breve. A desenvolvedora afirma que o recurso de multiplataforma também já chega habilitado.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: assista ao vídeo sobre League of Legends a seguir

Legends of Runeterra foi anunciado em outubro do ano passado, durante as comemorações dos 10 anos de League of Legends. Gratuito, o jogo oferece dois tipos de moeda in-game: Fragmentos, que o usuário ganha jogando; e Moedas, que podem ser compradas com dinheiro real. Para acessar novas cartas, o jogador deve completar missões e o número de cards recebidos aumenta à medida que ele joga. Quando desejar uma carta específica, o player pode habilitá-la com o uso de Fragmentos ou Moedas.

O game conta com 318 cartas e seis regiões: Demacia, Noxus, Ionia, Piltover e Zaun, Freljord e Ilha das Sombras. É possível escolher qual região deseja desbloquear primeiro, com possibilidade de alterá-la quando quiser, a fim de facilitar a criação de um baralho ideal.

Todos os personagens e cards são de alguma parte de Runeterra, mesmo universo dos campeões do League of Legends. O título tenta adaptar mecânicas já conhecidas por jogadores de LoL, por isso cada herói tem seu objetivo dentro da partida. Uma dica é entender como funcionam as habilidades de cada personagem para criar decks com sinergias poderosas.

A Temporada do Beta de Legends of Runeterra (LoR) está disponível para baixar grátis no PC desde o dia 24 de janeiro. Segundo a Riot, as conquistas dos usuários durante a fase experimental permanecem na conta após o lançamento oficial do jogo – ou seja, é possível manter cartas, baralhos e campeões. Vale ressaltar que a versão mobile só será disponibilizada junto com a liberação oficial de LoR, no fim de abril.

Requisitos para baixar no PC, Android e iPhone

Windows

  • Windows 7, 8.1 ou 10 de 64 bits
  • Processador de 3GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • GPU com 512 MB+ de VRAM

iPhone

  • iOS 9
  • Processador Arm64

Android

    ... ">
  • OS 5.0 (Lollipop)
  • 2 GB de memória RAM
  • GPU Adreno 306 e equivalentes ou superiores
  • Observação: a Riot não recomenda o uso de dispositivos com 1 GB de memória RAM, como iPhone 5s, iPhone 6 e iPad Air 1. Legends of Runeterra está disponível para esses aparelhos, porém o jogo pode não ter um bom desempenho.

    Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo