A Apple liberou nesta terça-feira (24) o iOS 13.4, quarta grande atualização do sistema operacional do iPhone lançado em setembro de 2019. As novas versões do iOS e do iPadOS adicionam nove figurinhas Memoji, que podem ser utilizadas como stickers no WhatsApp e em outras redes sociais compatíveis. As expressões faciais inéditas trazem rostos sorridente com corações, soltando fumaça de raiva pelas narinas e com boca aberta demonstrando espanto.

Além das novas figurinhas, outras mudanças do iOS 13.4 incluem mais possibilidades de compartilhar pastas no iCloud, uma maior interação entre a App Store e o Apple Arcade, serviço de jogos da empresa, além de correções de bugs e falhas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Compartilhamento de arquivos no iCloud

Com o iOS 13.4, passa a ser possível compartilhar pastas no iCloud com total controle sobre o acesso do conteúdo. O usuário pode utilizar o app Arquivos no iPhone e adicionar usuários a uma lista para fazer alterações nas pastas. As mudanças são sincronizadas entre todos os dispositivos em tempo real.

A novidade, presente em outros serviços de nuvem rivais, foi anunciada na WWDC 2019, mas levou alguns meses para ser implementada pela Apple. Também é possível escolher quais usuários podem baixar arquivos, fazer uploads ou somente visualizar.

Outras mudanças

Entre as outras novidades do iOS 13.4, está uma maior integração entre o Apple Arcade, serviço de jogos da empresa, e a App Store. Uma única compra disponibiliza um game em todos os dispositivos compatíveis, incluindo iPod touch, iPad, Mac e Apple TV. O Apple CarPlay também passou por algumas alterações, incluindo o suporte a aplicativos de navegação de terceiros. Como é de costume, o iOS 13.4 também corrige algumas falhas presentes até a versão anterior do sistema.

Veja também: não sabe atualizar o seu iOS? Dá só uma olhada em como fazer:

Um bug com a conectividade em hotspot no iOS 13 e iPadOS 13 foi reconhecido nesta semana, segundo documento interno da Apple. A falha, que não afeta o hardware em si e é causada exclusivamente pelo software, faz com que usuários atingidos sejam frequentemente desconectados do Acesso Pessoal ou não consigam realizar a conexão. Rumores especulavam que o bug seria consertado com o iOS 13.4, mas a solução não é listada no histórico de correções do update.

Como baixar o iOS 13.4 no iPhone

Para baixar o iOS 13.4 no iPhone, vá em "Ajustes" e toque em "Geral". Em seguida, selecione "Atualização de Software" e toque em "Baixar". O download será iniciado automaticamente. Por se tratar de uma grande atualização, é possível que o processo leve algum tempo, a depender da conexão com a Internet. É recomendado estar com a bateria carregada e utilizar uma rede Wi-

... Fi. Vale lembrar que o espaço referente ao download da atualização não permanecerá ocupado após a instalação.

Via MacRumors (1, 2 e 3) e 9to5Mac (1 e 2)

iOS realmente vale a pena ou é status? Opine no Fórum do TechTudo.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo